Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Queda de Luz e 41 pontos de Skowronska marcam primeira vitória russa no Grand Prix 2013

Foto: FIVB

No fechamento da etapa brasileira do Grand Prix 2013, neste domingo (04/08), em Campinas, a seleção Russa venceu a Polônia por 3 a 2, parciais de 25-21, 22-25, 29-27, 28-30 e 15-13.

Porém, o que marcou na partida entre as europeias não foi nem a vitória da Rússia, nem a dificuldade imposta pelas poloneses. O que ficará marcado será a queda de luz na Arena Amil e os 41 pontos de Skowronska na partida.

Ao final do terceiro set, quando a Rússia vencia o jogo por 2 a 1, uma queda de luz na Arena Amil fez com que o jogo ficasse paralisado por cerca de 20 minutos. A pausa, acabou esfriando o time russo e colocando a Polônia na partida. Essa, aliás, foi a única falha apresentada pela organização brasileira na etapa desta fim de semana.

Já o outro fato marcante foi a atuação de Katarzyna Skowronska. A camisa 17 e capitã polonesa marcou 41 pontos. Foram 35 de ataque e 6 de bloqueio. A marca não chega perto dos 53 pontos marcados pela colombiana Madelayne Montaño em partida do campeonato coreano de 2011 (recorde mundial), mas já coloca a marca como uma das melhores, senão a melhor (carece de dados oficiais da FIVB) em uma única partida da história do Grand Prix.

Após o jogo, o assitente polonês Maciej Kosmol elogiou a sua jogadora pela atuação. “Ela fez um jogo incrível, tanto no ataque quanto no bloqueio. Ela é uma verdadeira líder”.

Já Skowronska não se mostrou satisfeita, mesmo após receber elogios da CT. “Eu prefiro marcar cinco pontos e minha equipe vencer o jogo do que fazer 41 e perder o jogo”, disse ela. “Foi um bom jogo. Não podemos dizer que não lutamos pela vitória. Nós fizemos o nosso melhor, e é isso que vamos fazer sempre”, completou a capitã.

Os dois times agora regressam aos seus países para receber na próxima semana uma etapa do Grand Prix. A Rússia em Ekaterinburg e a Polônia em Plock.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x