Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Lutando por um melhor desempenho, equipe bauruense inicia segundo turno da competição nesta terça-feira (19/12) contra o Pinheiros

Foto: Divulgação

Além da Superliga 2017/2018, o Vôlei Bauru também quer iniciar uma nova fase. Vindo de um primeiro turno com desempenho abaixo do esperado – foram três vitórias e oito derrotas, que lhe deixaram com 13 pontos na nona colocação e, portanto, fora do grupo de classificação às quartas de final –, a equipe bauruense encara o Pinheiros nesta terça-feira, 19, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em seu primeiro duelo pelo returno da competição, disposta a começar novo ciclo.

 

Será a última de quatro partidas consecutivas em casa do time bauruense, série que também teve o Hinode/Barueri, Renata/Valinhos Country e o São Cristóvão Saúde/São Caetano. E o rival desta terça, que ocupa atualmente a sétima colocação com 18 pontos obtidos após seis vitórias e cinco derrotas, já bateu o Vôlei Bauru por 3 a 1, no primeiro turno, em São Paulo.

 

Ciente das enormes dificuldades de enfrentar as adversárias, que contam com a oposta Bruna Honório – atualmente a segunda maior pontuadora da competição – e a ponteira Mari Cassemiro, duas ex-atletas que atuaram na temporada passada no time bauruense, o Vôlei Bauru tem como meta melhorar seu aproveitamento no segundo turno da Superliga 2017/2018 para se classificar aos playoffs.

 

“Para nós é importante essa virada de ciclo, pois não fizemos um bom primeiro turno. Mas estamos treinando bem, melhorando muita coisa, conversando e se ajustando e tenho certeza que nosso segundo turno será muito melhor que o primeiro. Sabemos as dificuldades que teremos pela frente e o quanto é difícil jogar o segundo turno, pois as equipes melhoram, mas também estaremos em um processo de crescimento e faremos de tudo para que a história seja diferente”, analisou a central Angelica.

 

A capitã do Vôlei Bauru também considera que a agressividade no saque será um dos fatores mais importantes no duelo contra o Pinheiros. “O Pinheiros é um adversário sempre muito difícil de enfrentar, mas dentro de casa nosso mando é importante. Nosso saque será fundamental e vamos ser agressivas para conquistarmos a vitória”, ressaltou a atleta.

 

Já o técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, disse esperar que o time atinja outro patamar no segundo turno. “No primeiro turno, tivemos evolução significativa em alguns fundamentos, como no bloqueio, em que ficamos acima da média das demais equipes. Sabemos que uma das coisas que fizemos muito bem na primeira fase foi o sistema defensivo e também melhoramos o sistema ofensivo, mas agora precisamos conjugar isso para que funcionem o tempo inteiro. A expectativa é conseguir decidir mais jogos, alcançar consistência mais rápida, termos maior lucidez para decidir as jogadas e mais tranquilidade para concluir os sets. Isso nos colocará em outro patamar”, concluiu Bonatto.

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x