Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Rafael Pascual, ex-atleta espanhol eleito o melhor do mundo em 98, visita o Aryzão

 Foto:Alexandre Arruda/CBV

Uma presença ilustre no último dia do Campeonato Master 2012. Neste sábado (17.11), o Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), recebeu a visita do ex-atleta espanhol Rafael Pascual, eleito o melhor jogador do Campeonato Mundial do Japão, em 1998.
 

Atualmente no cargo de Coordenador de Esportes da candidatura de Madrid (Espanha) à sede dos Jogos Olímpicos de 2020, Rafael aproveitou a passagem pelo Rio de Janeiro, onde trata de assuntos relativos ao projeto olímpico da cidade espanhola e, à convite do presidente da FIVB, o Sr. Ary Graça, conheceu a casa do vôlei brasileiro.
 

Por quase quatro horas, Rafael Pascual andou por todas as instalações do Aryzão e se mostrou encantado com a estrutura do lugar. “Estou impressionado. Na Espanha, temos alguns centros de treinamento, mas nenhum voltado apenas para uma modalidade”, comentou Pascual, 42 anos.

O ex-atleta apontou o que mais chamou a sua atenção no Aryzão. “Achei muito interessante o fato das seleções de base terem o mesmo espaço das equipes principais. É muito importante para os jovens crescerem em um lugar onde podem ter contato e ver como o ídolo trabalha. É uma inspiração e motivação para eles.”, avaliou Rafael.

Rafael Pascual disse acreditar no potencial do Rio de Janeiro para os Jogos de 2016. “Tenho certeza de que a Olimpíada aqui será um sucesso. A cidade tem muitas coisas positivas e todos gostam.”, afirmou o ex-jogador.

Durante a visita ao Aryzão, Rafael Pascual também foi convidado para premiar a equipe do Flamengo, campeã na categoria 50+ do Campeonato Vôlei Master 2012.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x