Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Rafael Redwitz sobre enfrentar o Brasil: “Inesquecível”

Apesar da derrota no final do jogo para o Brasil, um jogador da França teve motivos para comemorar neste sábado. Rafael Redwitz, nascido em Curitiba, realizou o desejo de atuar no Brasil, diante de familiares e amigos. Apesar do placar contra, Rafael se disse emocionado com a partida.

“Foi inesquecível. Qualquer um gostaria de jogar contra o Brasil e foi uma partida bonita e queria agradecer a todos que me ajudaram a chegar aqui hoje, meus ex-técnicos, amigos, família. Foi inesquecível.” Redwitz, que cantou os dois hinos, disse que se sente tanto brasileiro, quanto francês.

“Foi bonito o hino. Fez eu me lembrar de bastantes coisas, da felicidade de estar jogando vôlei, de fazer o que eu mais gosto na vida. Lembrei também dos momentos difíceis, mas foi muito legal. Tinha aí hoje umas 25 pessoas que eu conheço e nessa hora é igual coração de mãe. É tanto brasileiro quanto francês e eu amo muito esses dois países.”

Sobre o resultado, ele não soube dizer com certeza o que aconteceu para que seu time não vencesse. “É difícil falar agora, mas acho que faltou tranquilidade, botaram pressão na gente, faltou acalmar um pouquinho, esfriar o jogo, mas contra o Brasil é sempre difícil”.

Bernardinho, técnico do Brasil e que em 2007 chegou a convoca-lo para a seleção de novos, afirmou após o jogo que sente muita satisfação em ver um ex-jogador fazendo sucesso em outro país.

“Conheci o Rafael em Curitiba, ele nos ajudava nos treinos do Rexona, trabalhou forte, não teve oportunidades nos times do Brasil e fez carreira e sucesso na França. O Brasil tem uma escola muito boa de levantadores e ele está entre esses da nova safra. Eu fico feliz de vê-lo em uma seleção, porque você cortar alguém é uma situação complicada. Na empresa, se você precisar cortar alguém e ele for um bom profissional, você pode indicar ele para outra empresa, na seleção não dá para fazer isso. E para o Rafael aconteceu essa oportunidade. Ele poderia até brigar aqui no Brasil, mas tem pouco espaço para ele e eu estou feliz pois ele está realizando um sonho.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x