A Unidade de Competições de Vôlei de Quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira (04/04) o ranking das atletas para a Superliga Feminina de vôlei 16/17. O ranking oficial foi implantado pela CBV em 92/93, com a meta de equilibrar as equipes participantes, que têm limite na pontuação geral para a formação de seus elencos.
O sistema de pontos contempla a qualidade técnica de cada atleta, sua carreira e desempenho na última temporada. Os números variam de um a sete pontos. Com o atual ranking, cada equipe tem o direito de formar o grupo com atletas cujo somatório de suas pontuações não seja superior a 43 pontos. O ranqueamento das atletas é aprovado por todas as equipes que disputam a Superliga.
Entre as jogadoras de pontuação máxima, oito seguem com sete pontos – Dani Lins, Fabiana, Fernanda Garay, Jaqueline, Natália, Sheilla, Tandara e Thaisa – e uma pulou de seis para o nível acima – Gabi.
Diretrizes do ranking:
Confira o ranking para a temporada 16/17:
http://superliga.cbv.com.br/arquivo/061%20CBV%20-%20RANKING%20OFICIAL%20FEM%20-%202016-2017.pdf
link off
Pelo que entendi do ranking jogadoras que continuarem na mesma equipe ficam com a mesma pontuação da contratação, neste caso a GABI ainda não valeria 07 pontos para o Rio caso continue lá, o que quereremos que fique ela e a NATALIA.
Graças a Deus! Chega do Rio ganhar! Mudança já!!
Gabi vale mais do que muitas campeãs olímpicas? Injusto isso.
Gente, eu não encontrei a Valeskinha no ranking, so a Walewska.
Puxa, ferrou o Rio de Janeiro. 🙂
Acho que nao. No rio só a natalia valia 7. Entao pode continuar com essa dupla..
Pois é, mas antes eles poderiam ter outra jogadora de nível 7. Além do que ter um 7 no ranking é mais uma maldição do que um reconhecimento.