Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Raquel Peluci deixa a praia e está de volta ao vôlei de quadra

Foto: Mauricio Kaye

Após quatro anos dedicados ao biquíni e aos óculos escuros, Raquel Peluci fez as pazes com o tênis e com a joelheira. A ex-jogadora da seleção brasileira, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg em 1999 e bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, está de volta às quadras. No entanto, a oposto atuará bem longe do Brasil. Aos 34 anos, ela acertou contrato com o Sariyer Belediyesi, equipe que acabou de subir para a primeira divisão do Campeonato Turco. O time também fechou com a cubana Yaima Ortiz, potente atacante de ponta caribenha que participou do bronze nas Olimpíadas de Atenas e da campanha em Pequim.

Desde 2009, incentivada pela amiga Virna, Raquel deixou o ginásio e foi se aventurar na praia. Sua última parceira no circuito foi Shaylyn, na etapa de Campo Grande do Circuito Banco do Brasil Challenger de Vôlei de Praia 2012. Durante três anos, a carioca teve como companheiras Ágatha, Izabel, Mirlena, Luana, Maria Clara e Ângela, com quem conseguiu um dos resultados mais expressivos na temporada na areia quando venceram Maria Clara/Carolina, Maria Elisa/Talita e Juliana /Larissa, na sequência, para conquistar o título do Circuito Banco do Brasil de Balneário Camburiú. Ela também foi campeã das etapas do Brasil e do Peru do Circuito Sul-Americano 2010/2011.

Carreira


Divulgação/FIVB

Divulgação/FIVB

Raquel começou a jogar no Flamengo, em 1991. Três anos depois, foi campeã sul-americana infanto-juvenil e juvenil. Disputou os Jogos Pan-Americanos de 1995 em Mar del Plata, tendo obtido a sexta colocação. Foi vice-campeã mundial juvenil na Tailândia. Jogou no Botafogo, em 1996, e conquistou o bicampeonato sul-americano juvenil.

Conquistou o primeiro lugar no Grand Prix 1998 (onde foi eleita a melhor sacadora) e o vice-campeonato da Superliga 1998/1999 pelo Rexona, repetindo a dose com o MRV/Minas em 1999/2000. Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg em 1999 e no Sul-Americano, medalha de prata no Grand Prix e o bronze nesta mesma competição em 2000. Nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, integrou a equipe que obteve a terceira colocação.

Na Superliga 2000/2001, conquistou o vice-campeonato pelo Vasco da Gama. No mesmo ano, foi campeã sul-americana. Em 2002, Raquel participou da Montreux Volley Masters, na Suíça, com a seleção brasileira. Após este torneio, a jogadora pediu dispensa e, em 2003, retornou à seleção, disputando a Montreux Volley Masters, na Suíça, o Grand Prix, na Itália, e foi campeã sul-americana, na Colômbia. Defendeu o Japan Tobacco (Japão) na temporada 2004/2005. Na sequência, conquistou o Grand Prix com a seleção brasileira. Em 2005/2006, jogou pela Zarechie Odintsovo (Rússia), onde foi vice-campeã russa. Na temporada seguinte retornou para o Brasil, ao Finasa/Osasco, onde também ficou na segunda colocação no campeonato nacional. Em 2007/2008, conquistou o Campeonato Coreano com o GS Caltex, competição na qual também foi a maior pontuadora. Sua última temporada nas quadras foi a de 2008/2009, com o Pinheiros/Mackenzie.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
cassio

Olá Raquel sou marido da Patrícia Paty entre em contato 87342191

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x