Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Raquel volta às areias na etapa cearense

Foto: Maurício Kaye

Após um breve retorno às quadras, a medalhista olímpica Raquel (RJ) está de volta às areias. Neste final de semana, a atleta de 33 anos sela seu retorno ao vôlei de praia na etapa cearense do Circuito Banco do Brasil Nacional, a sétima da temporada e primeira do ano de 2013. A competição será disputada no Centro de Treinamento FCV/Estácio FIC, na Rua Eliseu Uchoa Becco, 600, em Fortaleza (CE), entre sexta-feira (11.01) e domingo (13.01). A entrada é gratuita ao público.

Em agosto de 2012, após quatro anos nas areias, Raquel recebeu uma proposta do voleibol turco e decidiu voltar às quadras. Após passar por problemas financeiros, o Sariyer Belediyesi não honrou seus compromissos com a brasileira, que voltou ao país e retomou sua carreira nas areias.

Na reestreia, Raquel terá a seu lado a catarinense Josi. A dupla iniciará as disputas da etapa cearense já na fase principal, no sábado (12.01). As duas melhores duplas de cada naipe garantem vaga na etapa cearense do Circuito Banco do Brasil, que acontecerá na próxima semana, no Aterro da Iracema.

“Depois desta experiência infeliz no retorno à quadra, quero permanecer na areia até o fim da minha carreira”, diz Raquel. “Estou retomando o trabalho de onde parei, agora com uma nova parceira e um novo trabalho”, diz a medalhista olímpica, que receita paciência no começo da nova parceria.

“Ainda estamos nos conhecendo dentro da quadra. Começamos a treinar em Fortaleza há uma semana e sabemos que é pouco tempo para acertarmos a dupla, então temos que ter paciência e confiança no trabalho. O tempo é curto, mas espero que o fato de termos nos preparado aqui em Fortaleza possa nos ajudar”, acrescenta a medalhista.

Além de Raquel e Josi, também estão garantidas na fase principal da etapa cearense as duplas Karin/Pri Lima (SUE/RJ), Júlia Schmidt/Luciana (ES/CE), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Pauline/Michelle Carvalho (RJ), Naiana/Aline (CE/BA), Bruna/Natasha Valente (PB/RJ) e Drussyla/Duda (RJ/SE).

 

O torneio terá início na sexta, às 9h, com o qualifying, que definirá os últimos quatro classificados em cada naipe à fase principal. No feminino, são nove duplas na disputa: Mayana/Fabíola (TO/DF), Semírames/Camila (ES/RJ), Rafaela/Luiza Amélia (PA/CE), Fabrine/Evelyn (BA/DF), Sandressa/Rosimeire Lima (AL), Carolina Horta/Karine (CE), Rebeka/Rafinha Correia (PE), Iza/Rany (PI) e Adriana Fahena/Carla (CE).

 

No masculino, 12 times disputarão as quatro vagas: Rhuan Ferramenta/Carlos Luciano (RJ), Gilmário/Zé Írio (PB/MS), Bernardo Lima/Ramon (CE/RJ), Tocantins/Bob Filho (TO/DF), Lobeira/Paulo Amado (DF), Josias/Klaus (PB), Thiago Trajano/Fabiano (PE), Márcio Bonfim/Rogério Olinger (AM), Léo Santos/Tiago (DF), Cubano/Luan (RN), Léo Morais/Rico (PB) e Fábio/Jefferson (CE).

 

As oito equipes pré-classificadas para o torneio principal do masculino são Rodrigo Saunders/Luciano (CE/ES), Ícaro/Aranha (PB/SP), Edson Filipe/Márcio Gaudie (ES/RJ), Bernat/Jô (RJ/PB), Juca/Luizão (BA/AM), Léo Vieira/João Paulo (DF/CE), Bernardo/Léo (RJ) e Rodrigão/Carlão (SP).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x