Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Recife abre circuito nacional 2013/2014

Foto: Divulgação/CBV

A edição 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Open, principal competição do vôlei de praia brasileiro, só começa na semana que vem, em Recife (PE). Porém, pode-se dizer que o saque inicial para a nova temporada já será dado nesta sexta-feira (23/08), com o Circuito Banco do Brasil Nacional, também nas areias da capital pernambucana. Isso porque os dois torneios estão ainda mais vinculados.

Apesar de não funcionar mais como um qualificatório, por não mais classificar o campeão e o vice diretamente para o Open, o Nacional não perdeu em importância. Muito pelo contrário. A disputa por vagas para se chegar à divisão principal será ainda mais acirrada. Isso porque o Nacional passa a ter uma pontuação maior e, pelo novo formato, ao fim de cada etapa do Open e do Nacional, um novo ranking único é formado.E a mudança na pontuação é significativa. A dupla campeã de uma etapa do Nacional, por exemplo, faz mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). A tendência é a de que, ao longo da temporada, ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os Circuitos. Confira como ficou a pontuação do Nacional: 1º lugar: 260 pontos; 2º lugar: 240; 3º lugar: 220; 4º lugar: 200; 5º ao 8º lugar: 180; 9º ao 12º lugar: 160; 13º ao 16º lugar: 140; 17º ao 24º lugar: 120; 25º em diante: 100.

“O intuito com essa mudança foi diminuir a dificuldade que existia para os atletas subirem do Nacional para o Open. Com o aumento na pontuação, damos um novo tempero nessa escalada de disputa por posições. No caso de uma boa colocação no Nacional, sua entrada no Open fica facilitada. É um estímulo a mais que todos eles ganham para a temporada, que tem tudo para ser a melhor dos últimos tempos”, disse Tadeu Saad, superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol.

Mais uma estreia para Mari Paraíba, que começa do qualifying

E as areias da Praia do Pina, em Recife, já vão ferver neste fim de semana. Um total de 47 duplas estão inscritas, sendo 28 no masculino e 19 no feminino. Entre as mulheres, serão 11 parcerias partindo do qualifying na luta pelas quatro últimas vagas. São elas: Semírames/Camila (ES/RJ), Evelyn/Rosimeire Lima (DF/AL), Mayara/Flávia (CE/RJ), Haissa/Karine (MS/CE), Mari Paraíba/Natasha Valente (RJ), Rafinha Correia/Ana Maria (PE/DF), Danielle/Sandra Mathias (MS/RJ), Wivian/Rebeka (PE), Maria Ferreira/Tanea (PE), Mainá/Camila Guimarães (BA/PE) e Luana Rijo/Alessandra (PE).

“Estou muito feliz por já fazer parte do Circuito. E ansiosa. Será mais uma estreia, mas creio que, agora, é a que vai valer mesmo, pois voltarei a jogar para o grande público. Estou bem empolgada. Já me sinto melhor e bem mais à vontade na areia. Na etapa que disputei do Sul-Americano, estava muito nervosa, parecia uma criança. Mas deu para soltar aquele peso”, comentou Mari Paraíba, que formará dupla com a carioca Natasha Valente.

As quatro duplas que passarem do qualifying se juntarão a Izabel/Thati (PA/PB), Fabíola/Rachel (DF/RJ), Naiana/Bruna (CE/PB), Aline/Rafaela (BA/PA), Pauline/Fernanda Nunes (RJ), Amanda/Michelle (RJ), Sandressa/Fabrine (AL/BA) e Mayana/Carol Horta (TO/CE) no torneio principal do Nacional.

Entre os homens, as 20 duplas que partem do qualifying são Paulo Amado/Lobeira (DF), Felipe Cavazin/Daniel Lazzari (PR/SC), Álvaro Andrade/Marcos Cabral (SE/RJ), Léo/Fabiano (PB/PE), Thiago Trajano/Nelson Oliveira (PE), Tiago/Léo Santos (DF), Paulo Frank/Aílton (BA), Betinho/Mauro Nogueira (MS), Thiaguinho/Saymon (PB/MS), Rafa/Cubano (SE/RN), Elias/Hugo (GO), Luan/Roosevelt (RN/PB), Vinícius Santana/Renan Cotinguiba (SE/BA), Dolar/Stersa (PR/RJ), Renato/Renato (RN/PE), Dcuba/Maicon (SE/BA), Alan/Joah (AL/SE), Guga/Marcos (PE), Cláudio/Miguel (PE) e Rodolfo/Rafa (PE).

Da mesma forma, os quatro que avançarem se juntarão no torneio principal a Léo Vieira/Bernat (DF/RJ), João Paulo/Ícaro (CE/PB), Averaldo/Jô (TO/PB), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Rhuan/Bernardo (RJ), Lucas/Jefferson (MG/DF), Rodrigão/Carlão (SP) e Léo/Carlos Luciano (PB/RJ).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x