Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Recife é a próxima parada do grupo A da Superliga B

 08/02/12 – Depois de Pindamonhangaba (SP) e Criciúma (SC), será a vez de Recife (PE) receber uma etapa da Superliga masculina série B. A capital pernambucana será o palco do quinto grand prix do torneio, o terceiro do grupo A, que reúne as equipes da Funvic/Midia Fone (SP), UFC/Ceará (CE), Sport Recife (PE) e Morro da Fumaça (SC). Os jogos serão disputados de quinta-feira (09.02) a sábado (11.02), no ginásio do Sesc, no bairro de Santo Amaro.


Com os resultados das duas primeiras fases, a Funvic/Midia Fone é a líder da chave, com 15 pontos. Na segunda colocação, com nove, está a UFC/Ceará. O Sport Recife aparece na terceira posição, com sete, e o Morro da Fumaça, com cinco pontos, ocupa o quarto lugar. O campeão garantirá, além do título, uma vaga na da Superliga 12/13, a elite do vôlei brasileiro.

Paulistas e cearenses abrirão a rodada nesta quinta-feira. O duelo entre Funvic/Midia Fone e UFC/Ceará está marcado para as 19h (horário de Brasília). Depois, a partir das 21h, o time da casa, o Sport Recife, enfrentará o Morro da Fumaça.

Em seis partidas, a Funvic/Midia Fone sofreu apenas uma derrota e, justamente, para a UFC/Ceará, o primeiro adversário desta terceira etapa. O resultado negativo foi na última rodada da segunda fase, quando o time paulista perdeu por 3 sets a 1.

“A derrota veio em uma boa hora. Serviu como lição para sabermos que não somos um time imbatível. Temos que continuar trabalhando para alcançarmos os bons resultados”, disse Canhoto, levantador da Funvic/Midia Fone.

Para retomar o caminho da vitória, a equipe de Pindamonhangaba segue firme nos treinamentos.

“Intensificamos o treino na recepção e no saque, que foram os fundamentos que mais erramos na fase anterior. Nesta etapa, vamos contar com um novo atleta, o Dudu, que é um ponteiro passador muito técnico. Temos que aproveitar também o nosso ataque, que costuma ser o destaque da equipe”, comentou Canhoto, que espera por um bom desempenho do grupo neste grand prix.

“O time vem evoluindo, principalmente, no entrosamento. A equipe está mais unida e com um astral melhor. Agora é voltar a jogar com a mesma alegria da primeira fase. Vamos em busca das três vitórias neste grand prix. Assim, podemos garantir a classificação antecipada para as semifinais”, completou o atleta.

Do outro lado, Galba, técnico da UFC/Ceará, sabe que não será fácil superar o adversário. “Vai ser um jogo bem difícil. Temos que fazer bem todos os fundamentos. Precisamos manter a eficiência no saque, pra que isso facilite o nosso trabalho de bloqueio”, falou o treinador, que pensa na continuidade da equipe no torneio.

“Essa fase vai ser decisiva. Quem for bem nesta etapa, vai dar um grande passo para a classificação. Espero que a equipe mantenha uma regularidade e um padrão de jogo o mais perto do ideal. O grupo está motivado e sabe que agora não é mais hora de cometer tantos erros. Não temos mais tempo para recuperar”, declarou o Galba.

Sport Recife terá a torcida como aliada

A segunda posição no grupo está em aberto. Do segundo ao quarto colocado da chave, a diferença é de apenas dois pontos. Em busca da melhor posição está o Sport Recife, que jogará diante da sua torcida. Técnico do grupo pernambucano, Carlos Gilberto acredita na força do público para motivar os atletas em quadra.

“A torcida vai ser nossa aliada. Vai ser mais um jogador em quadra. O povo aqui gosta de vôlei”, declarou Carlos, que esperar aproveitar o fator casa para conquistar bons resultados.

“O grupo sabe a importância de ganhar em casa. Os atletas estão motivados e querem mostrar porque assumiram esse compromisso de representar o estado na competição. O time está mais entrosado e se conhecendo melhor. Vamos buscar essas vitórias. Nosso objetivo é, no mínimo, fazer sete pontos”, comentou o técnico.

Adversário do Sport Recife nesta quinta-feira, o Morro da Fumaça está motivado depois de conquistar dois resultados positivos na etapa anterior, disputada diante da torcida catarinense.

“O time está evoluindo. A condição física do grupo é melhor. Os atletas estão focados e confiantes de que podem ir mais além no torneio. Vamos tentar a segunda colocação no grupo”, falou Luciano.

Sport Recife e Morro da Fumaça já se enfrentaram duas vezes na competição. No primeiro jogo, vitória dos pernambucanos por 3 sets a 0. No segundo duelo, o time catarinense levou a melhor e venceu por 3 sets a 2.

Equipes do grupo B voltam à quadra na próxima semana

Apav/Canoas (RS), Santo André (SP), Climed/Atibaia (SP) e Clube do Remo/AABB (PA) voltarão a jogar nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, quando acontecerá o sexto grand prix – o terceiro deste grupo. A etapa será realizada em Atibaia (SP).

No primeiro dia de disputas, às 18h, o Clube do Remo/AABB, com apenas uma vitória no torneio, enfrentará o Santo André. Depois, às 20h, o time da casa, duelará contra a Apav/Canoas.

Os gaúchos lideram o grupo, com 16 pontos, enquanto o time do ABC paulista, com 14, está na segunda colocação. A Climed/Atibaia, com quatro pontos, e o Clube do Remo/AABB, com dois, ocupam, respectivamente, o terceiro e quarto lugares.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x