Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Reeditando 2013, Sesi-SP e Banana Boat/Praia Clube se enfrentam pelos playoffs

Foto:  Lucas Dantas / Divulgação SESI-SP

A primeira rodada do playoff das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 13/14 será encerrada com a série que promete ser uma das mais equilibradas. O Sesi-SP, quarto colocado na fase de classificação, receberá o Banana Boat/Praia Clube (MG), quinto, às 11h deste domingo (23/02), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.

Na fase classificatória, as equipes se enfrentaram duas vezes. O Banana Boat/Praia Clube venceu o Sesi-SP no primeiro turno por 3 sets a 1. No segundo, vitória da equipe paulista sobre o time de Uberlândia por 3 sets a 0. Na temporada passada, as duas equipes se enfrentaram nessa mesma fase da competição. Naquela ocasião, vitória do time paulista que levou a melhor com dois resultados positivos contra um da equipe mineira.

Na partida, uma jogadora que já esteve em quadra pelas duas equipes, espera um jogo equilibrado, porém afirma estar confiante. A ponteira Michelle, que defendeu o Sesi-SP na temporada 11/12, garante que o time de Uberlândia está pronto para o desafio.

“Apesar de jogar na casa do Sesi-SP, estamos confiantes para essa primeira partida da série. Conhecemos bastante a equipe delas e estudamos as jogadas do Sesi-SP a semana inteira. Treinamos muito bem e precisamos colocar tudo em prática neste domingo”, finalizou Michelle.

No Sesi, a líbero Suelen concorda com a equivalência entre os times, mas diz que o objetivo é matar a série em duas partidas, evitando o terceiro jogo e ganhando mais tempo para treinar para a semifinal.

“O jogo é bem complicado e equilibrado e estamos preparadas para três confrontos. Mas na nossa cabeça, a intenção é terminar em dois, pois ganhamos tempo para uma preparação melhor para a fase seguinte e para recuperar todo mundo”, disse a líbero.

Sobre o que se diz dos playoffs, que é uma nova competição, Suelen concorda em termos. Para ela, o fato de não poder cometer tantos erros num jogo muda o desenho da partida. Mesmo assim, o SESI-SP deve manter seu estilo, o mesmo que garantiu a quarta colocação na Superliga 2013/2014.

“É… E não é (um novo campeonato). Devemos diminuir os erros, pois fica difícil recuperar depois e sabemos:  perdeu, está fora. Mas não podemos mudar muito o que fazemos, o que nos trouxe até aqui. É o nosso jeito de jogar e é assim que vamos disputar os playoffs”, concluiu Suelen. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x