Search
Wednesday 8 April 2020
  • :
  • :

Renan Buiatti dá show e leva Juiz de Fora Vôlei à segunda vitória na Superliga

Crédito: Vítor Bara/JF Vôlei

Crédito: Vítor Bara/JF Vôlei

 

“Jogar bem durante muito tempo”. Esta talvez seja a frase mais falada e ouvida nos bastidores do JF Vôlei. Na tarde deste sábado (19/11), o time mostrou sinais de estar entendendo e incorporando cada vez melhor a filosofia. Os donos da casa bateram os paranaenses do Caramuru Castro Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25×19, 25×15 e 25×18, e alcançaram a segunda vitória em quatro partidas disputadas na Superliga. Com 20 pontos marcados, o oposto Renan Buiatti levou o troféu VivaVôlei, entregue ao melhor em quadra. O triunfo foi assistido por 201 pessoas no ginásio da UFJF.

 

Muito vibrante, Ricardo Júnior fez 12 pontos. O ponteiro ressaltou a concentração do time para um confronto considerado chave. “O nosso crescimento coletivo é o principal fator responsável pela vitória. Nossa saída de bola foi muito boa, determinante. Conseguimos marcar bem, com bloqueio e defesa funcionando. Era um confronto direto. É importante jogar em casa e, sempre que der, fazer os 3 pontos. Estamos focados em jogar bem, em crescer e em ter regularidade durante os jogos”.

 

Henrique Furtado ficou satisfeito com o rendimento de seus jogadores. O treinador analisou a partida e o início da campanha na competição. “O time está numa crescente. Jogamos bem contra os dois primeiros oponentes, vice-campeão e campeão da Superliga, mesmo não conseguindo vitórias. Depois, contra São Bernardo, tivemos momentos em alto nível de ataque e saímos com o resultado positivo. Hoje, fomos muito bem, o tempo todo, em todos os fundamentos. Estamos ganhando constância e errando menos. Conseguimos neutralizar um saque muito agressivo do Caramuru e ir bem no ataque. A evolução vem a partir do trabalho forte. Treinamos para oscilar pouco. Ainda temos muito a melhorar, mas já estamos evoluindo”.

 

A próxima semana é movimentada. O JF Vôlei visita o Copel Telecom Maringá, na quarta-feira, no Paraná. O jogo começa às 19h30, no ginásio Chico Neto. Já no sábado, 26, o adversário é o Lebes Gedore Canoas, em Juiz de Fora, às 18h.

 

JF Vôlei:

Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Felipi Rammé, Ricardo Júnior, Bruno Amorim, Romulo Henrique e Fabio Paes (líbero); Entrou: Juan Mendez (líbero);

Técnico: Henrique Furtado

 

Caramuru Castro Vôlei:

Edgar, Caio, Robinho, Peron, Thales, Maycon e Matheus (líbero); Entraram: Japa, Sibá e Bruno;

Técnico: Fábio Sampaio




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »