Search
Friday 27 March 2020
  • :
  • :

Renan comenta adiamento da olimpíada de Tóquio

Foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

O primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, confirmou nesta última terça-feira (24/03) que pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) o adiamento de um ano da Olimpíada de Tóquio, que estava programada para o dia 24 de julho. A autoridade esportiva aceitou, e a competição foi oficialmente postergada para 2021.

Os Jogos Olímpicos foram adiados por causa da pandemia do Covid-19, que impactou a organização do evento e também a preparação dos atletas. Mesmo acontecendo em 2021, os Jogos continuarão tendo nome oficial de Tóquio 2020.

Para o técnico Renan Dal Zotto, do EMS Taubaté Funvic e da Seleção Brasileira masculina de vôlei, a decisão foi acertada:

“Estamos monitorando tudo que vem acontecendo no Brasil e no mundo e tomando as decisões dia após dia. A determinação pelo adiamento foi correta. A questão da saúde está acima de todas. Isso é absolutamente indiscutível. Além disso, para nós, o planejamento e o treinamento sempre foram a base tudo, seria muito difícil chegar para uma edição do maior campeonato do calendário sem que fosse na melhor circunstância. Agora é preciso ter serenidade para planejar e seguir adiante assim que tudo isso passar”, afirmou Renan.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »