Search
Friday 16 August 2019
  • :
  • :

Renan, sobre o quarto jogo da série final: “Não podemos nos iludir em momento algum”

Renan: “Tenho certeza que a torcida comparecerá em grande número” (Foto: Renato Antunes | Maxx Sports Brasil)

 

Neste sábado (04), acontece a quarta partida da série melhor de cinco das finais da Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019, entre EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP. As duas equipes voltam a se enfrentar às 21h30 na Arena Suzano, em Suzano (SP).

 

A EMS Taubaté Funvic está em vantagem, liderando por 2 a 1, e apesar do bom momento do time, e da expectativa para a possibilidade de vencer e assim fechar a série, conquistando o inédito título da Superliga, para o técnico Renan Dal Zotto, o momento é de lucidez.

 

“Cada jogo é uma história. Quando se enfrenta um time qualificado como o Sesi, com a comissão técnica qualificada que tem, você nunca pode esperar que vai encontrar o mesmo time. Eles, assim como nós, sempre vêm fazendo coisas diferentes. Os três jogos até agora, foram completamente distintos, taticamente falando.”, disse o treinador na coletiva de imprensa na última quinta-feira.

 

O técnico taubateano chega para mais esta partida decisiva com uma campanha pessoal à frente da EMS Taubaté Funvic bem positiva. Desde que assumiu o comando da equipe, no dia 25 de fevereiro, foram 12 jogos, sendo 9 vitórias e 3 derrotas.

 

Apesar do bom momento, Renan prega que é preciso respeitar as qualidades do adversário. “Esta quarta partida será mais uma nova história, e temos de estar prontos para achar as soluções para cada momento. Se ficarmos presos aos números do passado, nós podemos ser surpreendidos. Nossa vantagem de 2 a 1 é muito boa, e jogaremos com a torcida ao nosso lado. Mas o último jogo poderia ter tido qualquer outro resultado, assim como os outros jogos, que foram equilibrados e qualquer um podia ter vencido.”, disse.

 

Sempre valorizando o ótimo elenco da EMS Taubaté Funvic, Renan afirma que os treinos durante esta fase final da Superliga tem sido muito intensos e proveitosos, e deixa claro que o grupo está totalmente focado na busca dessa conquista.

 

“Não podemos nos iludir em momento algum, porque o Sesi tem uma grande equipe, jogadores vencedores, que sabem da necessidade obrigatória da vitória para eles. A nós cabe entrar em quadra e fazer nosso melhor. Não vamos ficar preocupados com o placar, vamos jogar nosso máximo e tenho confiança de que vamos jogar bem, pois os meninos estão muito concentrados e focados.”, comentou.

 

Sobre a presença em massa da torcida taubateana, que já esgotou os ingressos para a partida deste sábado, Renan também valoriza o apoio da galera. “A torcida do nosso lado é sempre um fator m positivo. Mas vencemos com a torcida do Sesi em maior número. Então o jogo, como já comentei, é aberto, não tem favorito. Mas sabemos que a torcida influencia. Nós aqui dentro do Abaeté temos bons resultados com a torcida jogando junto conosco. E lá não será diferente, tenho certeza que a torcida comparecerá em grande número, e cabe a nós fazermos nossa parte dentro de quadra.”, finalizou.

 

SERVIÇO

Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
Final / Jogo 4 – Série melhor de 5
EMS Taubaté Funvic x SESI-SP
Data: 04/05/2019 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Arena Suzano (Av. Sen. Roberto Símonsen, 90 – Jardim Imperador, Suzano – SP)
Transmissão: SporTV 2




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »