Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Renan supera lesão e aparece como maior pontuador da Superliga

Foto: Rogério Augusto

O Vôlei UM Itapetininga (SP) é o sexto colocado na tabela de classificação da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021. A equipe tem três vitórias em sete jogos disputados e o total de 10 pontos acumulados em sete rodadas. Muito desse resultado passa pelas mãos de Renan Buiatti. O oposto de 30 anos e 2m17 é a tão conhecida bola de segurança da equipe dirigida pelo técnico Pedro Uehara.

As boas atuações renderam a Renan o posto de maior pontuador do campeonato, com o total de 133 pontos. Tudo isso após um momento delicado, em que o jogador teve, inclusive, que deixar seu clube na França, onde jogaria nesta temporada 20/21, para retornar ao Brasil e a casa dos pais, em Uberlândia (MG).

“Tive que fazer uma cirurgia no pé esquerdo em junho. Cheguei na França, não estava 100% para voltar a treinar, e eles disseram que não poderiam esperar o tempo que eu precisava para me recuperar. Voltei para o Brasil quatro semanas depois de chegar, fiquei mais um mês me recuperando e foi um momento muito triste. Eu estava preocupado somente em me recuperar e acho que até consegui me manter muito calmo com toda a situação”, lembrou Renan.

Focado na recuperação, surgiu a possibilidade de integrar o grupo do Vôlei UM Itapetininga e Renan encarou o desafio. “Cheguei aqui no começo desse mês de novembro e depois de pouco tempo treinando com o grupo já estava me sentindo muito bem, embora meu físico ainda não estivesse no que consideramos ideal. Na verdade, ainda está uns 70% do que posso ficar. Mas, sabemos que isso vai ser com o tempo”, explicou o oposto.

Chegar ao novo time foi prazeroso. Foi como receber uma nova chance que Renan, ainda que não no seu melhor, vem aproveitando muito bem.

“Estou gostando muito daqui. Fui muito bem recebido pelos meninos e pela comissão técnica. Temos um clima muito bom e estou gostando muito de jogar com o Carísio (levantador da equipe de Itapetininga)”, disse Renan.

O pé ainda incomoda um pouco, mas nada que impeça o oposto de fazer a sua parte e colocar bola no chão. “Estou tratando e não é nada que esteja me atrapalhando na hora do jogo”, afirmou Renan, que está satisfeito com as boas atuações.

“Eu dou uma olhada nas estatísticas depois dos jogos. E isso é o resultado de um trabalho em grupo. Estou gostando muito de jogar aqui, e acho que podemos fazer uma grande Superliga esse ano com o nosso time”, concluiu Renan Buiatti.

Na estreia, venceu a Apan/Eleva/Blumenau (SC), quando Renan marcou 19 pontos. Na segunda rodada, foi superado pelo Minas Tênis Clube (MG) e o oposto marcou 12 vezes. Depois, bateu o Vedacit/Vôlei Guarulhos (SP) com 26 acertos de Renan; o Caramuru Vôlei (PR) com 31 pontos do atacante; perdeu para o Sada Cruzeiro (MG), para o EMS Taubaté Funvic (SP) e para o Montes Claros América Vôlei (MG), mas contou com 13 pontos do oposto nos em jogos e 19 acertos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x