Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Renatinha participa de caminhada pelo Outubro Rosa em Barueri

No último sábado (12/10), a oposto Renatinha, do Barueri, participou na cidade da grande São Paulo da caminhada em homenagem ao mês Outubro Rosa, comemorado em todo mundo e que tem o objetivo de incentivar as mulheres a se prevenir contra o Câncer de Mama. O percurso teve 5 km e percorreu as principais ruas próximas ao Ginásio José Corrêa e a Prefeitura da cidade, ao lado de milhares de mulheres e do prefeito Gil Arantes.

A participação no evento foi iniciativa da própria jogadora. Além de ajudar na campanha, foi uma forma de atleta retribuir à cidade toda a hospitalidade e o carinho que tem recebido desde que passou a defender o time que disputa o Paulista e a Superliga.

“Quando me falaram da caminhada eu fiz questão de vir! Essa cidade merece tudo de bom que eu possa fazer por ela, ainda mais com uma causa como essa! Eu adorei participar da caminhada. Fiquei sabendo que o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama promoveu e resolvi ir pois é importante fazer parte de uma campanha e ajudar as mulheres a se conscientizar, pois quanto mais cedo for diagnosticado, maiores as chances de cura. E tem muitas mulheres que não fazem a prevenção e por isso achei importante para ajudar a dar essa informação às pessoas”, completou a jogadora.

Nesta semana, o Barueri terá apenas um jogo agendado válido pela Superliga, contra o Pinheiros, no dia 16/10, no Ginásio José Corrêa, em Barueri.  Este será o segundo jogo do time no torneio em que estreou vencendo o Brasília Vôlei também em casa. Para este duelo, a capitã da equipe espera que a equipe tenha a mesma garra da estreia e conta com o apoio da torcida.

“Ainda não vimos o Pinheiros jogando a Superliga. Acho que uma coisa ou outra vai estar diferente. Estamos treinando forte. sabemos do potencial do Pinheiros. É um time que vem treinando junto desde a temporada passada e nós estamos trabalhando para fazer uma boa partida contra elas. Temos que nos entregar com o mesmo foco e contamos com a ajuda da nossa torcida!! Espero que lotem o ginásio!”, disse Renatinha.

A partida acontece às 19h30 e a entrada é franca.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x