Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Rep Dominicana, de Marcos Kwiek, disputa ouro contra EUA

17/09/2011 – A República Dominicana, treinada pelo brasileiro Marcos Kwiek venceu Porto Rico na noite desta sexta-feira, 16/09 pelas semifinais do Torneio da Norceca  por 3 sets a 0, parciais de 26-16, 25-23 e 25-22 e fará a final da competição contra os EUA, que venceram as cubanas também por 3 sets a 0 (25-20, 25-17 e 25-13).
 
 
Marquinhos tentará o bicampeonato do torneio, já que a seleção dominicana é a atual campeã. Na partida de ontem Bethania de la Cruz foi destaque mais uma vez, marcando 19 pontos, sendo dois em bloqueios, seguida por Milagros Cabral e Annerys Vargas cada uma com 8 pontos. Por Porto Rico Sarai Alvarez e Aurea Cruz foram as atletas que mais pontuaram, com 12 cada.
 
As dominicanas atuaram muito bem no bloqueio, marcando 13 pontos no fundamento, contra 4 de Porto Rico. Cabral contribuiu com cinco pontos de bloque. As portorriquenhas erraram muito, cedendo 25 pontos.
 
"Nos preparamos muito bem para este jogo e tudo saiu a nosso favor. Chegamos a final, que era nosso objetivo principal. Agora veremos o que acontece contra os Estados Unidos", foram as palavras a capitã Cabral ao final da partida.
 
"Nosso bloqueio esteve muito bem esta noite. Agora temos um tempo muito curto para estudar os EUA e não sabemos se poderemos contar com a Prisilla Rivera", disse Kwiek.
 
A final acontecerá às 23h, horário de Brasília e terá como partida de abertura a decisão da medalha de bronze entre Cuba e Porto Rico às 21h.

A classificação para final da Norceca garantiu a República Dominicana na Copa do Mundo, que acontecerá no Japão em novembro. A Copa do Mundo é um torneio cobiçado por oferecer vaga aos Jogos Olímpicos. Os campeões continentais tem vaga garantida, os 4 vice-campeões continentais melhores colocados no Ranking da FIVB também se classificam. Pela colocação das dominicanas no Ranking a vaga já está garantida, independente do resultado da final.
 

 

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x