Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Rep. Dominicana vence, mas quem comemora é Sérvia

Fotos: FIVB

As duas últimas partidas da etapa de Santo Domingo, neste domingo (04/08), fecharam a primeira semana do Grand Prix 2013. Diante de sua torcida,a República Dominicana fechou a fase com vitória, assim com a Sérvia, que sai do Caribe invicta.

Na abertura do dia, as comandadas de Zoran Terzic sofreram um pouco além do imaginado, mas passaram pela seleção de Porto Rico por 3 a 1, parciais de 25-22, 22-25, 25-17 e 25-22.

No jogo, Porto Rico dificultou demais a vida Sérvia com um saque forçado, que rendeu 11 aces durante a partida. Mas o time europeu fez valer sua maior experiencia internacional e sua maior estatura, e no ataque (50 pontos) e no bloqueio (16), fez a vitória e o 100% de aproveitamento no torneio.

A maior pontuadora do jogo foi Brakocevic, com 20 acertos. Nas entrevistas, Terzic constratava sua alegria com a decepção do técnico Porto riquenho. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, mas ao mesmo tempo eu estou preocupado com a baixa intensidade e falta de concentração que mostramos nos dois últimos sets. Parabéns a Porto Rico por o seu bom jogo. Eles ganharam um set com dedicação e isso é bom para uma equipe jovem, sem muita experiência internacional”, afirmou o técnico Sérvio.

Do outro lado, Rafael Olazagasti seguiu reclamando como no jogo de ontem e seu recado parece ter sido claro, tanto ontem, como hoje, para sua líbero Shara Vanegas, que substitui a ausente Debora Seilhamer. “Mesmo nós aumentando o nosso nível, perdemos novamente e ninguém gosta de perder. Nós nunca poderíamos deixar de fechar depois de chegar ao ponto 20 e tivemos muitas oportunidades. A Sérvia começou a jogar pelas pontas, mas terminou pelo meio e bateu-nos com o seu ataque forte. Para a próxima rodada eu estou mantendo a mesma equipe e talvez uma ou duas adições para reforçar a posição de libero”, disse o treinador.

Shara Vanegas: criticada indiretamente por seu técnico em Porto Rico

 

Já na segunda partida, a República Dominicana também teve dificuldades para superar a República Checa por 3 a 1, parciais de 25-22, 25-20, 23-25 e 25-18.

Apesar de melhor no bloqueio (12-8) e ter errado menos (24-28), as checas foram inferiores no ataque (39-57) e no saque (6-9). Havlickova chegou a anotar 19 pontos, mas do outro lado brilhou Bethania de la Cruz, com 28 pontos.

A classificação da etapa ficou da seguinte forma: Sérvia com 9 pontos e em quarto no geral, Dominicana com 6 pontos e em nono no geral, Rep. Checa com 3 pontos e em 14º no geral e, por fim, Porto Rico, que sem pontos é a 18ª no geral.

Na próxima semana, Porto Rico recebe a República Dominicana, o Brasil e a Bulgária em Myaguez. A Sérvia jogará uma etapa em casa, na cidade de Belgrado, e as checas atravessaram o globo para jogar no próximo fim de semana em Hong Kong.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x