Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

República Dominicana se impõe contra o Brasil e vence a Copa Panamericana Sub-23

Foto: Divulgação

As duas equipes tinham times mais jovens do que a competição permitia, mas conforme o próprio técnico dominicano, o brasileiro Marcos Kwiek, havia adiantado, a República Dominicana tinha jogadoras mais experientes. E com essa experiência a equipe caribenha conseguiu se sobressair na final da I Copa Panamericana Sub-23, conquistando o título diante do Brasil.

Em 1h15 de jogo, a República Dominicana aplicou 3 a 0 no Brasil, com parciais de 25-19, 25-16 e 25-19. Lisvel Eve, com 17 pontos, foi a destaque da partida. Pelo lado brasileiro, Gabi, foi a maior pontuadora, com 15 pontos.

O jogo foi marcado pelo amplo domínio dominicano. O Brasil, treinado por Luizomar de Moura, cometeu muitos erros, totalizando 19 pontos cedidos ao adversário, enquanto recebeu em troca 10 das dominicanas.

Nos outros fundamentos, o time brasileiro também não esteve bem. Perdeu no ataque, por 37/33, no bloqueio por 15/10 e no saque 4/1.

Apesar do resultado na final, Luizomar de Moura ficou satisfeito com a campanha da sua equipe. “Estou muito feliz. A experiência que obtivemos nesse torneio foi muito importante. Jogar com equipes mais experientes nos beneficia na formação de nossas jovens atletas”.

Para Marcos Kwiek, o título é muito importante para a confiança das novas jogadoras do país. “Esse é o resultado de todo um progresso. Crescemos dia a dia e com essa idade é muito difícil manter a concentração. em uma decisão. Foi um três a zero bem jogado.”

Apesar de conhecer o campeão, o Peru, ainda enfrenta a Argentina no encerramento do torneio, valendo o terceiro lugar




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x