Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

República Dominicana vence Brasil e fica com o bronze no masculino

O Brasil terminou sua participação na sétima edição da Copa Pan-Americana, que está sendo realizada em Santo Domingo, na República Dominicana, com derrota para os donos da casa. Na disputa pela medalha de bronze, neste sábado (14.07), os brasileiros foram superados pela República Dominicana por 3 sets a 2, parciais de 26/28, 23/25, 25/21, 26/24 e 11/15, em 2h26, e terminaram a competição na quarta colocação.

 

A seleção brasileira entrou com uma formação diferente das últimas partidas para a disputa do bronze. O Levantador Raphael deu lugar a Murilo Radke, pois estava sentindo forte contratura nas costas. O oposto juvenil, Alan Souza, que nos últimos jogos teve boas atuações, substituiu Franco. Os outros titulares foram os ponteiros Tiago Wesz e Maurício, os centrais Tiago Barth e Gustavo, e o líbero Tiago Brendle.

 

Com o ginásio lotado pela torcida local, o Brasil começou atrás no jogo, perdendo os dois primeiros sets. Apesar dos erros de arbitragem, favorecendo o time da casa, os brasileiros se superaram e igualaram a partida. Mas, no tie-break, a República Dominicana cresceu e garantiu a medalha de bronze.

 

O jogo

 

Os dois primeiros sets foram muito parecidos. Imprimindo um ritmo muito forte, a República Dominicana conseguiu amortecer as bolas do ataque brasileiro e foi muito bem nos contra-ataques. Fechando os sets em 28/26 e 25/23, respectivamente.

 

No terceiro set, o Técnico Leonardo Carvalho tirou Tiago Wesz, que não estava fazendo boa partida e, em seu lugar, colocou o ponteiro juvenil, Henrique Batagim. O jovem jogador deu novo espírito ao time, que iniciou uma excelente reação e venceu o terceiro e quarto sets, igualando a partida. Os sets foram 25/21 e 26/24.

 

No tie-break, a seleção brasileira teve muita dificuldade em virar os ataques. Se aproveitando dos erros brasileiros, a República Dominicana abriu o placar e não deixou mais o Brasil alcançar. No final, os donos da casa fizeram 15/11 e ficaram com a medalha de bronze.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x