Search
Wednesday 14 April 2021
  • :
  • :

Reservas do Sada Cruzeiro perdem para EMS Taubaté Funvic

Foto: Matheus Gentil/Maxx Sports

Poupando todos os titulares, o líder Sada Cruzeiro foi superado pelo EMS Taubaté Funvic na noite deste sábado, 06/03, em Taubaté-SP. O time da casa venceu por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/17. O resultado não alterou a tabela de classificação e, com 60 pontos somados em 20 vitórias de 22 jogos disputados, o clube estrelado chega aos playoffs na primeira colocação. O time paulista soma 55 e é o segundo colocado.

Já garantido antecipadamente como líder da fase classificatória depois de construir uma sólida campanha, o comandante Marcelo Mendez poupou seu elenco na última rodada. Para reduzir a exposição da equipe diante do cenário da pandemia, viajou de ônibus com apenas 12 atletas e deixou todos os titulares em Belo Horizonte. Muitos garotos das categorias de base ganharam a oportunidade de defender as cinco estrelas e o time que entrou em quadra, que contava com o experiente Filipe, aos 41 anos, tinha a média de idade de pouco mais de 23 anos.

E o capitão cruzeirense analisou o desempenho do plantel que jogou junto pela primeira vez. “Foi interessante rodar um pouquinho a equipe, deixar todo mundo participar dessa campanha fabulosa. Acho que o Marcelo também queria trabalhar bem a parte física do time principal, que ficou treinando em BH, para todo mundo chegar bem aos playoffs. E eu fico muito feliz em retornar à quadra e fazer o que eu mais amo. Nós viemos com um time bem diferente, que inclusive nem treina muito junto, são muitos garotos, e a gente pôde ver todo esse potencial aqui. O Maicon, por exemplo, que ainda tem 16 anos, soube aproveitar, fez o que tinha que fazer e tem muito a evoluir ainda. Acho que cumprimos nosso objetivo, que era jogar bem, e voltamos pra casa para encarar bem os playoffs”, comentou o ponteiro Filipe.

O garoto destacado pelo capitão cruzeirense é o jovem Maicon, de 16 anos, ponteiro de ofício. Ele foi acionado como oposto para entrar em quadra neste sábado e agradeceu. “Eu fiquei muito feliz de jogar hoje, até surpreso de ser titular. Mas muito feliz com a oportunidade que o Marcelo e a comissão técnica estão me dando. Me senti bem em quadra, com o apoio de todo mundo, e vou seguir trabalhando, vamos pra cima! Já tinha jogado algumas vezes como oposto e estou aqui, disponível para o que o time precisar. Onde quiserem me escalar, podem contar comigo sempre”, comemorou a talentosa promessa que já mede 2,15m.

Sada Cruzeiro: Resley, Maicon, Rodriguinho, Filipe, Cledenilson, Álvaro e o líbero Lucas Bauer. Técnico Marcelo Mendez.

EMS Taubaté Funvic: Bruno, Felipe Roque, Maurício Borges, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e o líbero Thales. Entrou: João Franck. Técnico Javier Weber.

Fotos: Matheus Gentil –   Agência Maxxsports




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x