Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Resultado de Molico x Maranhão será encaminhado para STJD

Foto: Régis Thiago/Melhor do Vôlei

Em nota oficial, na tarde desta segunda-feira (30/09), a CBV anunciou que irá encaminha para seu STJD a documentação da partida entre Molico Nestlé e Maranhão Vôlei, disputado na última sexta-feira 927/09), pela Superliga.

Segundo a CBV, a jogadora do Maranhão Vôlei Yael Castiglione não estava regularizada e por isso não poderia ter entrado em quadra para o jogo. Já pelo Maranhão Vôlei, o técnico Chicão disse que houve um atraso no repasse do banco para a Federação Argentina na taxa de transferência, mas que para eles, a jogadora estava regular, tanto que eles colocaram-a em quadra. Chicão chegou até a reclamar da CBV, falando que o Maranhão Vôlei foi prejudicado quando a entidade ficou fechada nos dias que o Papa esteve no Brasil.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) encaminhará , nos próximos dias, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), toda a documentação do jogo entre Molico/Nestlé (SP) e Maranhão Vôlei (MA), disputado na última SEXTA-FEIRA (27.09) pela Superliga feminina de vôlei 13/14 . Embora o Molico/Nestlé tenha ganho a partida, o jogo está Sub Judice, uma vez que de acordo com o artigo 30, parágrafo 6º, do regulamento oficial da Superliga, a atleta Yael Castiglioni, da equipe maranhense, não estava regularizada para disputar a partida. O Tribunal irá nomear um auditor para analisar o processo e decidirá se cabe ou não o julgamento. Enquanto o processo estiver em trâmite, a vitória do Molico/Nestlé não será computada.

O artigo 30, parágrafo 6, do regulamento oficial da Superliga diz que: “A equipe poderá enviar, via Federação, a documentação de atleta para regularização no Sistema de Registro da CBV, em qualquer dia da semana, até o dia 14 de janeiro de 2014. No entanto, as relações nominais com a condição de jogo de cada atleta e membros da comissão técnica somente serão disponibilizadas para atuação e participação nos jogos toda quarta-feira de cada semana”.

Para disputar a partida, a jogadora Yael Castiglioni precisaria ter recebido a condição de jogo na QUARTA-FEIRA (25/09), porém só recebeu a condição pela CBV na SEXTA-FEIRA (27.09). Desta forma, ela só será liberada para disputar uma partida da Superliga nesta QUARTA-FEIRA (02.10).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x