Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Rexona-AdeS comemora decacampeonato em alto astral, mas já pensa no Mundial

Crédito: Marcio Rodrigues/MPIX

Crédito: Marcio Rodrigues/MPIX

 

A explosão de alegria do Rexona-AdeS, que veio com o ponto final na final da Superliga 14/15, no triunfo por 3 sets a 0 diante do Molico/Nestlé, na Arena HSBC, se estendeu por todo o domingo (26/04). Com o decacampeonato da competição conquistado, jogadoras e toda a comissão técnica confraternizaram em uma churrascaria da Zona Sul do Rio de Janeiro. Mas o clima de vitória tem data para acabar: esta terça-feira (28/04), quando a equipe volta aos treinamentos visando o Mundial de Clubes, que será disputado de 6 a 10 de maio, na Suiça.

 

Tietada por adversárias, companheiras de time e pelos fãs durante todo o dia, Fofão também viveu momentos de emoção na festa do título. A levantadora recebeu da Unilever, patrocinadora da equipe e detentora das marcas Rexona e AdeS, um quadro com uma camisa sua autografada por toda a equipe e não conseguiu sequer fazer um discurso de agradecimento devido à emoção. Coube a Bernardinho e Fabi tomarem a frente e homenagearem mais uma vez a multicampeã.

 

“A Fofão é um exemplo. Dentro de quadra e fora dela. Manter a humildade, reconhecer a importância do trabalho e do grupo depois de toda uma carreira vitoriosa é incrível. Se tem uma jogadora que merece essa chave de ouro em sua carreira é ela. Mas uma chave de ouro nacional, pois temos a versão internacional, com o Mundial que virá em seguida. Ainda temos 15 dias para aproveitar a convivência com esse exemplo de atleta e terça-feira já estaremos juntos treinando”, disse Bernardinho.

 

A líbero Fabi, representando as jogadoras, seguiu a mesma linha do técnico e fez questão de lembrar o quanto será importante para todas as atletas do elenco ter compartilhado momentos como o deste domingo com Fofão.

 

“Fico pensando que a Drussyla, nossa jogadora mais jovem, poderá contar que conviveu e foi campeã ao lado da Fofão. Para mim, que já sou experiente, foi uma grande honra ter esse ídolo lado a lado”.

 

Antes da celebração, ainda no ginásio, Fofão fez questão de mostrar sua felicidade por ter conquistado mais um título, ainda mais em sua última partida como profissional no Brasil. No entanto, com o espírito de grupo que sempre teve ao longo da carreira, fez questão de enaltecer o grupo e o projeto Rexona-AdeS.

 

“Não teria outro lugar para eu estar senão aqui neste time. Desde que eu cheguei, fui cobrada como todas as outras. Quando errava tomava bronca e era isso que eu esperava, isso que me motiva até hoje. Não queria estar aqui, jogando até hoje só por ser a Fofão. Sou muito grata por tudo o que fizeram e fazem por mim. E não poderia deixar de agradecer a entrega das meninas sempre. Queria registrar isso”, afirmou Fofão, sem esquecer de fazer um agradecimento especial à ponteira Gabi, que estava a seu lado na entrevista coletiva concedida pós-jogo.

 

“A Gabi não tem noção do quanto me ajudou. Ela é uma menina muito especial. Acordar todos os dias e olhar para o sorriso dela, contagia. Isso me fez muito bem. Acabei virando moleca, fazendo coisas, brincadeiras que nunca fiz, pois sempre me travei muito a carreira toda. Ela não sabe o quanto me fez bem”, finalizou a levantadora, com os olhos marejados.

 

Diante de tantas emoções, o técnico Bernardinho recorreu à razão para explicar o motivo do projeto Rexona-AdeS ter se tornado tão vitorioso nos seus 18 anos de existência.

 

“É importantíssimo ter jogadoras com espírito de grupo, que valorizem o trabalho duro. E ao longo dos anos temos conseguido montar times com esse perfil. Isso faz toda a diferença nos momentos decisivos. A entrega ao trabalho e a dedicação são fundamentais. Além disso, mantemos uma base no elenco. Temos jogadoras que já estão conosco há muito tempo. Elas mesmas já passam para as que chegam a nossa metodologia de trabalho. Isso gera uma consistência. A força a mais vem daí e das atitudes corretas que elas tomam em prol da equipe”, finalizou o treinador.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x