Search
Thursday 9 July 2020
  • :
  • :

Rexona-AdeS enfrenta o São Cristóvão/São Caetano na abertura das quartas de final

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

 

Com o encerramento do returno da Superliga Feminina de Vôlei 14/15, a fase decisiva da competição começa nesta sexta-feira (20/03). O primeiro duelo da série melhor de três das quartas de final reunirá o Rexona-Ades (RJ), atual campeão e líder da fase classificatória, e o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), oitavo colocado, às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.

 

As duas equipes se enfrentaram duas vezes nessa edição da Superliga e, em ambas as partidas, o time carioca levou a melhor e venceu por 3 sets a 1. Para a líbero Fabi, do Rexona-Ades, mesmo o time do Rio de Janeiro tendo a melhor campanha de toda a fase de classificação, com 23 vitórias e apenas uma derrota, neste momento começa um novo campeonato.

 

“Essa é a fase mais gostosa e complicada da Superliga, pois derrotas podem significar a desclassificação. O São Cristóvão Saúde/São Caetano fez uma boa temporada, chegou à final do Paulista, e o jogo tem tudo para ser equilibrado. Nesse momento tudo é zerado e precisamos jogar o nosso melhor vôlei”, disse Fabi.

 

No time do ABC Paulista, a líbero Nine teve que superar uma lesão na coxa direta que a deixou três meses fora da Superliga. De volta às quadras no final do returno, a experiente jogadora está motivada para a fase decisiva da competição.

 

“Treinamos muito essa semana em função do Rexona-Ades. Estudamos o time delas e sabemos que elas foram a equipe mais regular em toda a fase classificatória. Vamos ter que diminuir o número de erros para começarmos bem o playoff. Contamos com a nossa torcida nessa primeira partida e temos que aproveitar o fato de jogarmos em casa. Estamos confiantes”, afirmou Nine, que também comentou sua recuperação da lesão na coxa direita.

 

“Foi muito difícil ficar três meses fora, mas já estou totalmente recuperada. Os últimos jogos da fase de classificação foram importantes para recuperar o ritmo de jogo. Espero fazer um playoff muito bom”, disse Nine.

 

Pontuadoras

 

A partida colocará frente a frente as duas maiores pontuadoras da Superliga feminina de vôlei 14/15. Pelo lado do São Cristóvão Saúde/São Caetano, a ponteira Thaisinha foi a jogadora que mais marcou pontos na fase de classificação, com 377, seguida de perto pela ponteira do Rexona-Ades, Gabi, com 374.

 

Outros confrontos

 

A primeira rodada das quartas continuará no sábado (21/03) com dois duelos. O Dentil/Praia Clube (MG) jogará com a Camponesa/Minas (MG), às 13h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Na sequência, às 15h30, o Molico/Nestlé (SP) receberá o Pinheiros (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP).

 

O último jogo da rodada será no domingo (22/03), quando o Sesi-SP duelará com o Brasília Vôlei (DF), às 12h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Os três confrontos terão transmissão ao vivo do SporTV.

 

A segunda rodada acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de março e a terceira, se necessário, nos dias 27 e 28.03.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x