Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Rexona-AdeS estreia nesta quinta no Mundial de Clubes

Crédito: Marcio Rodrigues/MPIX

Crédito: Marcio Rodrigues/MPIX

 

Chegou a hora do campeão Brasileiro e Sul-Americano entrar em quadra no Mundial de Clubes de vôlei feminino, que está sendo disputado em Zurique, na Suíça. Após dois dias de treinos, o Rexona-AdeS inicia sua busca pelo título inédito já contra o anfitrião Volero Zurich, nesta quinta-feira (07/05), às 15h (horário de Brasília). Uma vitória deixaria a classificação das brasileiras bem encaminhada, já que terá apenas mais um confronto na fase classificatória, contra o Mirador, da República Dominicana, na sexta.

 

Focadas em adquirir o máximo de informação possível do adversário na estreia, as jogadoras do Rexona-AdeS aproveitam qualquer momento para se abastecerem de detalhes do time suíço. Nem que seja quando as equipes estão se cruzando na saída/entrada de um treinamento.

 

“Sabemos que o Volero é um time mais forte do que aquele que enfrentamos no Mundial de 2013. Tivemos oportunidade de cruzar com elas na saída de nosso primeiro treinamento aqui na Suíça e já vimos que é uma equipe grande, com jogadoras fortes. Mas estamos bem preparadas. Já viemos de uma sequência de treinamento muito boa no Brasil e vamos em busca de duas vitórias nesta fase de classificação para avançarmos bem para as semis”, analisou a ponteira Gabi, destaque do time na temporada.

 

Outra peça fundamental do Rexona-AdeS, a também ponteira Natália foi além e revelou as instruções passadas por Bernardinho, nas sessões de vídeo nas quais mostra às jogadoras a estratégia a ser seguida.

 

“Vimos no vídeo que o Volero é um time bem alto, que tem boas atacantes. Vamos tentar quebrar o passe delas com um bom saque para então colocar para funcionar bloqueio e defesa. Essa será nossa estratégia principal contra elas”, disse Natalia.

 

Em final de temporada e com uma possibilidade de enfrentar uma maratona de jogos pela frente (serão quatro seguidos caso o time chegue à final), o Rexona-AdeS mostra também confiança no aspecto físico.

 

“Em nossa última semana no Brasil, após o título da Superliga, fizemos um trabalho de recuperação e manutenção com as meninas, treinando apenas em um período por dia. Entraremos em quadra bem preparados em todos os aspectos”, explicou o preparador físico do Rexona-AdeS, Marcos Jardim.

 

Despedida de Fofão das quadras

 

Quando entrar em quadra com o Rexona-AdeS nesta quinta-feira, Fofão estará dando o primeiro dos últimos passos como jogadora profissional. E apesar da tranquilidade da experiente levantadora, sua despedida está sendo sentida até por adversários, como Giovani Carpara, treinador do Eczacibasi, campeão europeu.

 

“Me sinto um privilegiado de estar disputando o torneio onde a Fofão encerrará sua carreira, podendo acompanhar os últimos momentos dela em quadra. Para mim, ela foi uma das melhores levantadoras da história do vôlei”, disse o técnico do time Turco.

 

E enquanto o mundo do vôlei já sente falta de seu talento, Fofão segue com a calma e humildade de sempre. “Será uma competição bem difícil e eu nem estou pensando que vai ser a última, que vou terminar minha carreira. Estou muito concentrada no Mundial”, finalizou.

 

Mundial de Clubes

 

Grupo A: Rexona-AdeS, Volero Zurich e Mirador
Quinta-feira (07/05), às 15h (horário de Brasília) – Rexona-AdeS x Volero Zurich
Sexta-feira (08/05), às 12h30 (horário de Brasília) – Rexona-AdeS x Mirador

 

Semifinais
Sábado (09/05), às 10h30 e às 13h (horário de Brasília)

 

Final
Domingo (10/05), às 10h (horário de Brasília)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x