Search
Monday 30 March 2020
  • :
  • :

Rexona-AdeS vira set improvável e conquista Superliga em final emocionante

Crédito: Márcio Rodrigues/MPIX

Crédito: Márcio Rodrigues/MPIX

 

A final que rendeu o 11º título nacional para o Rexona-AdeS foi das mais emocionantes. Num duelo renhido, recheado de bloqueios, com viradas improváveis e sets decididos além do 25º ponto, o time do Rio de Janeiro bateu o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 26-28, 28-26, 28-26 e levou o título da Superliga feminina. Juciely, segura no bloqueio, Gabi, decisiva no set mais difícil, e Monique, virando bolas importantes todo o jogo, foram os destaques do Rexona-AdeS. Natália foi eleita pelo público para ganhar o VivaVôlei e passou o prêmio para Monique. O Praia, que lutou bastante, vai lamentar a derrota no terceiro set e o início cabisbaixo na parcial derradeira.

 

Com Juciely bem no bloqueio, o Rexona-AdeS chegou a 8-6, no primeiro set. Na volta do tempo técnico, o time carioca passou a abrir mais o ataque pelas pontas, principalmente com Natália, e abriu 19-13. No Praia, Ramirez estava muito marcada e o meio de rede era pouco utilizado por Claudinha no ataque. O set terminou com um bloqueio sofrido por Walewska numa das poucas bolas que recebeu na parcial.

 

Na mesma tocada do set anterior, o segundo começou com o ataque praiano muito pressionado e as bolas de meio fazendo a diferença para o Rexona. Eficiente no contra-ataque com Gabi e Carol, o Rexona abriu 5-0. No entanto, o Praia Clube reagiu em alguns erros das cariocas e empatou em 8-8, num bloqueio de Alix Klineman sobre Juciely. Desperdiçando contra-ataques, o Praia permitiu que o Rexona abrisse 16-13, mas, na força do bloqueio, empatou novamente em 19-19. O Rexona abriu 24-22, e, graças à boa inversão do cinco-um, com Malu e Ju Carrijo, e a entrada de Pri Daroit, o Praia evitou os set point e fechou a parcial em dois bloqueios seguidos.

 

O Praia veio para o terceiro set melhor no sistema defensivo e, também, no contra-ataque, com Michelle e Klineman, e abriu 11-7. Num bloqueio de Ramirez sobre Gabi, o placar foi a 14-9. O jogo seguia tranquilo para o Praia, mas quando a norte-americana foi para o fundo de quadra, com 23-18 no placar, Claudinha perdeu a referência dela na virada de bola e demorou a acionar Ramirez pela saída. Com efeito, o Rexona virou para 24-23, numa boa sequência de ataques e contra-ataques de Gabi. Com o bloqueio reorganizado, as cariocas fecharam o set.

 

Empolgado com a virada na parcial anterior, o Rexona abriu 6 a 1 no quarto set. Numa sequência que teve erro do árbitro, que não viu desvio de Michelle no bloqueio numa bola de Juciely que saiu, e um bloqueio de Walewska, o Praia reagiu e chegou a 13-14. Muito marcada, Natália cometeu um erro de ataque, sofreu dois bloqueios, e o Praia virou para 17-16. Quando Monique voltou a ser acionada por Roberta, o Rexona retomou a dianteira no placar, com 20-18. Com destaque para Natasha no ataque de no bloqueio, o Praia virou para 24-23. No entanto, o Rexona-AdeS teve mais volume de jogo na reta final do set, Monique acertou uma bola importante pelo meio fundo e Carol, de xeque, fechou a partida.

 

Crédito: Márcio Rodrigues/MPIX

Crédito: Márcio Rodrigues/MPIX




30
Deixe um comentário

avatar
11 Comment threads
19 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
MarquinhoEduardoEu mesmiVictor Hugo ParanaRicardo Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Eduardo
Visitante
Eduardo

Jogasso de vôlei! De arrepiar! Os dois times de parabéns!
Volume, bloqueio… Foi show!

Marquinho
Visitante
Marquinho

Eu traria três peças para o Praia, que seriam elas: Fabíola (achei que a Claudinha afundou o Praia, no 3º set), Garay e uma Outra Central, mais forte que a Natasha. No demais, o praia está de parabéns, fez um jogaço e por muito pouco, não saiu com o título.

Ciro Andy
Visitante
Ciro Andy

Foi um jogão. Praia me surpreendeu positivamente. E muito se deve a Ramirez, q ñ só jogou muito no ataque, mas, segurou o passe do início ao fim do jogo, alem d ter da cobertura do fundo d quadra (defendeu muito). Alix tb fez um grande jogo. Parabéns ao Praia. Tomara q mantenha a base do time e saiba reforçar os pontos fracos dessa temporada.

Fabio Costa
Visitante
Fabio Costa

Foi um jogão. Achavam que o Praia ia levar uma surra e por pouco não sai com o título.

Fabio Costa
Visitante
Fabio Costa

Cade os premios as melhores jogadoras?

Ricardo
Visitante
Ricardo

Também senti falta, não foram premiadas esta temporada?

Vicente Maia
Visitante

Eu acordei hoje imaginando que o Rio de Janeiro ia passear em quadra e fazer 3×0 no Praia fácil. Imaginava que o Praia já estava satisfeito com a segunda posição. Fiquei surpreso, taticamente, com o desempenho do bloqueio do Praia que anulou a Natália. No Praia todo mundo jogou bem, mas, destaque para Michelle e a americana Alix, maior pontuadora e grande revelação no ataque na Superliga. Ela adora o Brasil, o Praia que faça tudo para mantê-la. No Rio de Janeiro, uma jogadora que não canso de ver é Fabi, incrível na recepção, defesa e na cobertura, pena que,… Ler mais »

^_^
Visitante
^_^

Rexona ganhou de novo, ou seja, preparem-se pras pessoas falando que Superliga é um lixo e torcendo contra time alheio ao invés de torcer a favor dos seus nas próximas competições. Mal sabem que estão pagando micão.

Vicente Maia
Visitante

^_^,
esses alter egos não perdem tempo. *risos

Bartosz
Visitante
Bartosz

Micão maior acontecerá daqui há alguns meses nas Filipinas.

Eu mesmo
Visitante
Eu mesmo

Vai chorar na cama que é lugar quentinho, vai. Kkkkkk

Victor Hugo Parana
Visitante
Victor Hugo Parana

Mimimi

anônimo
Visitante
anônimo

Não entendi porque pagar micão. Você acompanha volei internacional? Se acompanha dever saber que nenhum dos times brasileiros (incluindo os semifinalistas Rexona, Nestlé/Osasco, Praia Clube ou Camponesa/Minas) são capazes de fazer frente aos times que atualmente disputam o final four da Liga dos campeões. O Rexona ganhou a superliga por incompetência do Praia que vencendo por 23 a 19 não poderia em hipótese alguma ter se perdido no jogo. Mas fiquei feliz pela Walewska ter bloqueado tudo que foi atacante do Rio. Por méritos Walewska mostrou que mesmo aos 36 anos está a frente de Carol e Jucy. ZRG será… Ler mais »

^_^
Visitante
^_^

Acompanho sim, então não adianta mandar indireta. Mas quem aqui falou alguma coisa de mundial? Vai negar que se dedicar a torcer contra time alheio (o que é diferente de torcer a favor de alguém) não cheira a recalque? Você parece bastar gostante de resultados e ignorar circunstâncias. O Rexona deu trabalho ao Vakif, que manteu suas principais peças, com um time que foi fatiado depois da vitória na Superliga contra nada mais nada menos que o campeão mundial, com Gabi que foi jogada no fogo na titularidade, Carol retornou também jogada no fogo na titularidade e Mihajlovic tinha acabado… Ler mais »

anônimo
Visitante
anônimo

Jucy (melhor central), Natália (melhor ponteira) e Gabi (melhor passe). E é claro que e a Dani Lins fez um campeonato ruim. Foi muito previsível e há dois anos vem num nível muito abaixo e se mantem titular da seleção porque tem a confiança do ZRG, porque bola para tal feito ela não estar jogando. A Léia muito insegura no passe. Eu falo de todas porque torço pro voleibol brasileiro (seleção) e sempre tento comparar o desempenho de nossa seleção visando os jogos contra suas principais adversárias. Torço muito para o tricampeonato olimpico. Agora me diga o todas elas fizeram… Ler mais »

Eu mesmo
Visitante
Eu mesmo

Não vi ninguem aqui falando que o Rio será campeão mundial. Só a torcida desclassificada que só fala em mundial.

Bartosz
Visitante
Bartosz

Não se preocupe, ele não será mesmo. Mais fácil o Peru se classificar nesse Pré-Olímpico Mundial.

Eu mesmi
Visitante
Eu mesmi

Mais fácil o Rexona ser campeão do mundo do que o OVASCO ganhar a Superliga ou qualquer campeonato que os dois participarem. KKKK

Victor Hugo Parana
Visitante
Victor Hugo Parana

Não adiantou nada vc citar tudo isso, afinal, este Bartosz nada sabe sobre voleibol…

Bartosz
Visitante
Bartosz

Posso não saber nada de voleibol, mas irei me diverti horrores vendo os tocos que as atacantes do Rexona vão levar de Rasic/Harmotto, as bombas da Mihajlovic/Sloetjes/Somsirma/Gamova/Vasileva e as bolas por cima do bloqueio da Kim/Hill.

Bartosz
Visitante
Bartosz

Rexona só ganhou por incompetência da levantadora e síndrome de vira-lata do técnico, como é possível um time profissional estar ganhando de 23 a 18 e ainda levar uma virada. Parabéns ao Rexona que mais uma vez ganha um presente da arbitragem em ganha um set quase perdido, é sempre assim. Triste pela Ramirez, mesmo tendo suas limitações e pela Waleswka que mereciam ao menos um quinto set. Mas me conformarei em ver o Rexona tombar no Mundial de Clubes. Vakif, Fener ou Kazan? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Se com o Praia, foi toco… Ler mais »

Eu mesmo
Visitante
Eu mesmo

Bartosz,
é o único consolo que resta mesmo. Chora mais que tá pouco. *risos

Victor Hugo Parana
Visitante
Victor Hugo Parana

Mimimi

Bartosz
Visitante
Bartosz

Rexona só ganhou por burrice da Claudinha (JRG foi um gentleman ao tê-la chamado só de burra), afinal um time faltando apenas dois pontos pra virar a partida, ela vai levantar várias bolas pra Michelle. Poha.
Fiquei com pena da Ramirez, mesmo tendo suas limitações e da Waleswka que mereciam ao menos um quinto set, mas como sempre a arbitragem sempre beneficiando a equipe carioca.
Mas me conformarei em ver o Rexona tombar no Mundial de Clubes. Vakif ou Fenerbach? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Kkkkk

^_^
Visitante
^_^

Onde a arbitragem errou contra o Praia no jogo?

Ciro Andy
Visitante
Ciro Andy

Concordo plenamente. Infelizmente no 3o set Claudinha e Michele afudaram o Praia. Se a insistência fosse pra Ramirez, dava pra entender, mas, Michele? Michele ñ era nem pra receber bola nos momentos decisivos. O técnico tb poderia ter voltado com a Pri Daroit. Uma pena pra o Praia.

Victor Hugo Parana
Visitante
Victor Hugo Parana

Mimimi

Lara
Visitante
Lara

Time campeão é isso aí!! Maturidade e frieza nos momentos difíceis do jogo. Praia está de parabéns pela campanha que fez nessa temporada, mas o Rio é o time brasileiro de volei a ser batido. Bernardinho é um show a parte na beira da quadra… me divito muito rsrs…Já estou curiosa como ficarão os clubes para a próxima temporada.

Edson
Visitante
Edson

O que faltou para o praia clube foi um técnico de coragem. Cara porque ele não deixou o time que virou no segundo set na quadra e só mudou quando time estava perdendo

andre
Visitante
andre

Parabéns ao time, e parabéns à arbitragem. É assim que tem de ser!!

Translate »