Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Rexona derrota Dentil/Praia e conquista o título da Copa Brasil 2016

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

Com 2.600 torcedores que lotaram e fizeram uma bonita e animada festa no ginásio do Taquaral, o Rexona-AdeS (RJ) ficou com o título da Copa Banco do Brasil feminina de vôlei. Neste sábado (30/01), em Campinas (SP), o time comandado pelo treinador Bernardinho venceu o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/18), na decisão da competição.

 

A Copa Banco do Brasil, realizada através de parceria entre a Prefeitura de Campinas, o Vôlei Brasil Kirin e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) foi vencida pela primeira vez pelo Rexona-AdeS. A líbero Fabi comemorou a vitória e destacou a importância da competição para o voleibol brasileiro.

 

“Nas duas últimas edições da Copa Banco do Brasil nós tínhamos sido eliminadas na semifinal e valorizamos muito essa competição. Todos os jogadores pediram para essa competição acontecer e estou feliz pela conquista do título. Nosso grupo se superou. Ontem, a semifinal contra o Vôlei Nestlé foi um jogo muito físico e conseguimos nos recuperar para a decisão. O Dentil/Praia Clube está fazendo uma grande Superliga e foi um adversário difícil nessa final. Temos que curtir esse momento, mas sabemos que ainda vem muita pedreira pela frente na temporada”, disse Fabi.

 

A ponteira Natália também parabenizou a equipe carioca e destacou o espírito de luta do grupo comandado pelo treinador Bernardinho.

 

“Foi muito bacana evencer uma final novamente. Todos estão de parabéns e o grupo conseguiu se superar, pois estávamos cansadas depois do jogo de ontem. Ainda cometemos alguns erros como no segundo set, mas estamos evoluindo e agora é focar na Superliga”, afirmou Natália.

 

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, o treinador Ricardo Picinin lamentou a derrota, mas ressaltou o bom desempenho do time mineiro ao longo da Copa Banco do Brasil.

 

“Fizemos a final com um time que decidiu as últimas 11 Superligas. Elas estão acostumadas a disputar finais. No momento decisivo do jogo elas erraram muito pouco, enquanto nós erramos mais do que o normal. No entanto, a equipe está de parabéns porque lutou toda a partida”, destacou Ricardo Picinin.

 

EQUIPES:

REXONA-ADES – Thompson, Monique, Natália, Gabi, Carol e Juciely. Líbero – Fabi.
Entraram – Roberta, Lorenne e Drussyla
Técnico – Bernardinho

DENTIL/PRAIA CLUBE – Claudinha, Ramirez, Alix, Michelle, Walewska e Natasha. Líbero – Tássia
Entraram – Jú Carrijo, Malu e Pri Daroit
Técnico – Ricardo Picinin

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Kurek

O Rexona só consegue ganhar tantos títulos devido o respeito/medo das adversárias pelo Bernardo. Lá fora é outra coisa, quero Monique e Gabi enfrentarem um bloqueio da Poljak, da Furst, Akinradewo etc.

alexandre

Como sempre, o Rexona não sentiu a pressão e venceu, até com certa facilidade. Mereceram! O fato engraçado foi o Bernardinho dizendo antes do jogo que o Praia era o favorito. Claro que os times não tem disparidade, mas o Praia nunca havia chegado a uma final de expressão. Portanto, não poderiam assumir a condição de favorito. A Natalia e a Gabi fizeram a diferença, mais uma vez, para o Rexona. Na partida contra o Osasco as duas carregaram o piano pesadíssimo sozinhas, porque a Thompson não confiou nas centrais para receber bolas importantes, mas no jogo contra o Praia… Ler mais »

Msergio

Que me chamou atenção Praia..Claudinha péssima na distribuição e a precisão e Tassia não passa e não defende afff

Vicente Maia

A equipe do Rio de Janeiro passeou em quadra. Jogava sério, abria uma boa vantagem, relaxava e Praia encostava, voltava a jogar sério e ganhava o set. No time do Praia gostei muito da Alix no ataque. É uma boa jogadora de bola de segurança, difícil de marcar.
No Rio de Janeiro, a noite foi da Gabi em mais uma partida inspirada. A dupla com Natália esteve mais uma vez em alta. A Thompson fez a melhor partida que assisti dela e finalmente fez uso das centrais de forma eficiente.
Parabéns ao time do Rio de Janeiro pela conquista.

Rodolpho Francis

Concordo com voce, diferente da ultima vez que Rio e Praia se encontraram, dessa vez a Alix foi muito bem no Ataque. Na outra oportunidade o Rexona neutralizou essa jogadora. Também acho que foi a melhor partida da Court. E fico impressionado em ver como defende. Nem vou falar de Natalia e Gabi porque ja esta virando Clichê. Jucy voltou a ser efetiva na China e Carol pontuou bem. Fabi Monstro. Enfim, parabéns Rexona por mais um título.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x