Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Rexona derrota Volero em jogo equilibrado no Mundial de clubes

Rexona teve altos e baixos, mas se impôs contra as donas da casa (Foto: Divulgação/FIVB)

Rexona teve altos e baixos, mas se impôs contra as donas da casa (Foto: Divulgação/FIVB)

Em sua primeira partida após a conquista da Superliga feminina de vôlei, o Rexona-AdeS mostrou que tem condições de conquistar o sonhado título mundial. Estreando na competição suíça contra o Volero Zurich, a equipe carioca venceu por 3 sets a 1, parciais de 30-28, 25-22, 33-35 e 25-22.

Com 19 pontos, a ponteira Gabi foi quem mais pontuou para o time comandado por Bernardinho (19 vezes), seguida por Regiane (17). Do outro lado da quadra, Olesia Rykhliuk incomodou bastante, colocando 28 bolas no chão, enquanto Dobriana Rabadzhieva foi a responsável por 17 acertos.

Além da frieza nos momentos decisivos, pesou a favor do Rio a boa atuação da jovem Drussyla, que substituiu Natália a partir do terceiro set e conseguiu o ponto que encerrou o jogo. A atleta de 19 anos fez nove pontos nos poucos minutos que permaneceu em quadra.

Apesar dos três pontos conquistados, nem tudo funcionou como deveria no Rexona. Na terceira parcial, por exemplo, a equipe desperdiçou quatro match points. Já no último set, por pouco o time não se complicou após permitir a chegada das rivais depois de ter aberto 15 a 12.

O Rexona agora buscará confirmar sua classificação nesta sexta-feira (8), quando encara o Mirador, da República Dominicana, às 12h30 (horário de Brasília). Comandado pelo técnico brasileiro Marcos Kwiek, o time da América Central perdeu para o Volero em sua estreia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
12 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
reih santos

que legal a Courtney Thompson jogará pelo rexona… boa contrataçao

Aline

Situacao da outra chave,pelos criterios da competicao:
1. Hisamitsu vencendo por QUALQUER PLACAR se classifica em PRIMEIRO e ECZACIBASI em SEGUNDO
2.HISAMITSU perdendo por 3×2 fica em SEGUNDO e ECZACIBASI em PRIMEIRO
3.KRASNODAR vencendo por 3×0 ou 3×1, fica em SEGUNDO e ECZACIBASI em PRIMEIRO
4.KRASNODAR vencendo por 3×2 fica ELIMINADO EM TERCEIRO LUGAR,HISAMITSU em SEGUNDO e ECZACIBASI em PRIMEIRO.

Aline

MELHOR E NUNCA SUBESTIMAR O ADVERSARIO!!! O Rexona,se perder por ate 3×1 para a Selecao da REP.DOMINICANA,sob a ALCUNHA DE MIRADOR,estara ELIMINADO DO TORNEIO, pois seu saldo de pontos esta BAIXISSIMO devido aos sets contra o VOLERO serem APERTADISSIMO!!! As atitudes mais CORRETAS E SENSATAS seriam: 1. Entrar com FORCA MAXIMA ATROPELANDO para tentar ganhar os 2 primeiros sets das DOMINICANAS; 2. Ganhando os 2 primeiros sets, a classificacao estaria garantida; 3. Entao no TERCEIRO SET seria hora de DESCANSAR TODAS AS TITULARES e POR TODAS AS RESERVAS para jogarem e ganharem ritmo de jogo.  4. Perdendo por 3×2 Rexona… Ler mais »

Adenilson

O volero não é o se esperava um jogo muito cadenciado e marcado, somente bolas altas nas pontas e fundo de quadra, pouquíssimas bolas de meio, por isso teve esse equilíbrio em todos os setes, o time do volero não soube aproveitar a altura das sua jogadoras, pelo tipo de jogo já que lhe peculiar… o Rexona pelo pouco que apresentou ficara em primeiro no grupo, espero que tenha algum time que tenha volume de jogo e uma boa distribuição de jogadas pra assim ver um bom jogo de vôlei. O levantamento de Tompson não gostei, Roberta garantiria um jogo… Ler mais »

Carlos Maia

Vitória maravilhosa do Rexona-Rio de Janeiro contra um time que jogava em casa e com altura média muito maior que carioca. A lamentar a pouca produção da Natália, muito bem substituída pela Drussyla, que já mostrara seu valor nas finais da Superliga. Chamou atenção a diferença de forma de jogar da Fofão e da Thompson, que virá substituí-la; a americana, não sei se por contar com jogadoras muito altas como companheiras, só levantava bolas altas, ao contrário da nossa levantadora mestre que joga com bolas de velocidade e que assim consegue. como hoje, fazer que um time mais baixo vença… Ler mais »

MARCO ANTONIO

Carlos, penso que esta característica da levantadora Tompson tem muito a ver com o Volero, pois o time norte americano joga com muita velocidade.

Mauro Lima

A Jessica está na seleção e a REGIANE não. A Mari Paraiba está na seleção e a REGIANE não A Angélica está na seleção e a REGIANE não. A Michele Pavão está na seleção e a REGIANE não. A Mayhara está na seleção e a REGIANE não. A Sassá voltou para a seleção e a REGIANE não. A Bárbara está na seleção e a REGIANE não. A Ivna está na seleção e a REGIANE não. A Suele está na seleção e a REGIANE não. 1- Alguém aí conhece alguma jogadora brasileira de 1.90 que defenda mais do que a REGIANE,… Ler mais »

Adenilson

concordo plenamente, ótimo comentário e procedente. Regiane merece e muito uma oportunidade.

Paulo Dantas

Não consigo entender como a Regiane não foi convocada para a Seleção Brasileira, mesmo tendo uma lista de 33 nomes. Alguém explica isso?

Aline

Bernardinho faz mais uma das suas…
Como carta na manga, Bernardinho usa uma juvenil como trunfo para derrotar um time MAIS ALTO, MAIS FORTE, MAIS RICO, DE MAIOR INVESTIMENTO E, AINDA POR CIMA, JOGANDO EM CASA!!!

Aline

AVE CÉSAR!!! AVE DRUSSYLA!!! Nossa quanta PERSONALIDADE DESSA JUVENIL DRUSSYLA,coube a ela a HONRA DE MARCAR O PONTO DECISIVO QUE FECHOU JOGO! Para quem não sabe DRUSSYLA é nome de PRINCESA ROMANA, e quem reinou nas quadras europeias hoje foi a DIVA JUVENIL DO REXONA: DRUSSYLA. Além da frieza nos momentos decisivos, a jovem Drussyla, que entrou como titular no último e decisivo set no lugar de Natália, marcou em poucos minutos de atuação 9 pontos, com 57% de aproveitamento no ataque. As outras jogadoras também foram muito bem, com exceção de Natália que estava num dia ruim,mas espero que… Ler mais »

^_^

Esse sim foi um jogão! Não teve UM fim de set que não foi disputadíssimo. Quando o Rexona abria, o Volero buscava. E vice-versa, como no terceiro set. Rexona teve mais paciência na hora de fechar os sets (aquele 33 x 35 tinha potencial para ser mais, mas a Gabi se equivocou e jogou força com um bloqueio triplo bem alto na frente dela). Gostei de ver o banco todo trabalhando, Bruna fez uma péssima inversão no 1º set. Mas Andréia foi lá no 2º set e bloqueou. Giovana fazendo um ace importantíssimo foi maravilhoso também. Mas a melhor coisa… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x