Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Rexona freia ascensão de Rio do Sul e vence as adversárias em três sets

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

O Rexona-Ades entrou em quadra nesta terça-feira (24/11) para enfrentar a surpresa da edição 15/16 da Superliga. Vindo de grandes resultados, o Rio do Sul/Equibrasil, no entanto, não conseguiu repetir o feito no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Por 3 sets a 0 (25/21, 27/25 e 25/12), as atuais e maiores campeãs do vôlei brasileiro venceram com propriedade. Gabi foi a maior pontuadora do duelo, com 14 pontos, seguida da oposto Helô, com 12.

 

Apesar de não ter perdido nenhuma parcial e da aparente tranquilidade no último set, as jogadoras do Rexona-AdeS destacaram a importância de vencer bem um adversário que vinha realizando grandes jogos na competição.

 

“Essa vitória foi muito importante para gente, para recuperarmos a confiança. Apesar de termos vencido o último jogo contra São Bernardo, ainda não tinha sido um jogo tão bom. Precisávamos disso para tirarmos tudo de ruim que aconteceu no nosso time. Acho que esta partida já foi melhor, principalmente em bloqueio e defesa”, analisou Natalia, eleita a melhor em quadra.

 

E se hoje já deu para notar uma eficiência maior na equipe, a ponteira espera que o time possa continuar evoluindo com a sequência de treinos e jogos.

 

“Ainda estamos nos arrumando, aproveitando os treinamentos para evoluirmos. Principalmente para os próximos jogos, já que daqui para frente vai ser cada vez mais difícil”, finalizou Natália.

 

O jogo

O primeiro set começou equilibrado até a metade, quando o Rexona-AdeS abriu vantagem pela primeira vez (14/11), mantendo os três pontos até o primeiro tempo técnico: 16/13. Com bons saques, que dificultaram a recepção do Rio Sul, e um ótimo aproveitamento das atacantes, o time carioca fechou em 25/21.

 

A segunda parcial parecia que ia seguir o mesmo ritmo, mas o Rio do Sul mostrou um bom poder de reação. A equipe catarinense buscou uma vantagem inicial que o Rexona-AdeS havia criado, empatou a parcial em 14/14 e chegou a fazer 21/18. Só que do outro lado estava a experiência das comandadas de Bernardinho, que mostraram força para virar e fechar em 27/25.

 

Sentindo o resultado perdido no set anterior, o Rio do Sul se perdeu e desde o início da terceira parcial o Rexona-AdeS mandou no jogo: 25/12 e festa dos torcedores no Tijuca.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x