Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Rexona supera Minas, paralisação por goteira e garante primeira colocação na fase classificatória

Crédito: Marcio Rodrigues

Crédito: Marcio Rodrigues

 

O Rexona-AdeS entrou em quadra nesta terça-feira (16/02) para confirmar sua boa fase e o título virtual da fase de grupos da Superliga 15/16. E diante do Minas, então terceiro colocado na competição, a equipe comandada por Bernardinho fez bonito. Anotou 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/21) e garantiu a primeira posição, com 54 pontos, na antepenúltima rodada. A levantadora Courtney Thompson foi eleita a melhor atleta em quadra, pela votação popular.

 

Só que para atingir seu objetivo, o Rexona-AdeS precisou superar um adversário inspirado e até o temporal que caiu no Rio de Janeiro, e chegou a paralisar o confronto. Todas as parciais tiveram muito equilíbrio, mas sempre o time carioca conseguia despontar nos momentos finais. Fruto de muita dedicação e estudo.

 

“Foi muito bom ter voltado ao Tijuca. Foram muitos jogos fora e estávamos sentindo falta. É muito gratificante ter toda essa torcida. Elas vieram de um jogo muito bom contra Osasco, e nós estudamos bastante o time delas, pois sabíamos que seria um jogo de muita dificuldade e que a gente precisava conseguir neutralizar os pontos fortes delas. Uns nós conseguimos, outros não, mas ditamos o nosso ritmo. A gente queria demais essa vitória, e isso foi determinante”, analisou a meio de rede Juciely.

 

Mesmo com o primeiro lugar da fase classificatória garantido, o Rexona-AdeS tem ainda dois confrontos importantíssimos antes dos playoffs: Sesi e Osasco. E as jogadoras esperam utilizá-los para evoluir ainda mais.

 

“Ainda temos duas pedreiras pela frente, que exigirão muito do nosso time. Então é treinar muito para manter esse bom aproveitamento que estamos tendo. A partida de hoje foi muito importante, pois nos garantiu o primeiro lugar. Mas, além disso, na minha opinião, foi um dos nossos melhores jogos. Estamos todas de parabéns”, encerrou a ponteira Natália.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
30 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Mario Teodoro

Quanto a analise da Suelle “não consegue ser titular”,
ha que se lembrar quem eh o tecnico do Nestle 😛
Vide tb o comentario do Fred (sobre a Van Hecke)
com o qual concordo plenamente.
No caso da Tandara, cada pessoa tem uma genetica,
caracteristica proprias, umas se recuperam rapidamente
de uma gravidez, outras nao (algumas nunca se
recuperam).

alexandre

Não disse que a Tandara tem dificuldade em emagrecer no sentido pejorativo, mas como uma observação e também de lamentação pelo fato da seleção precisar dela nos jogos olímpicos, mesmo porque a Sheila chegará completamente fora de ritmo de competição porque está na reserva. Quanto a Suelle, é uma pena ela não ser titular, porque é muito mais jogadora do que a Gabi de Osasco e ajudaria muito mais no bloqueio. Mas esta Superliga está perdida para ela. Contudo, a seleção está fora de cogitação.

Will Lopes

Se a Roberta não sair do Rexona ela nunca se desenvolverá. A Ana Tiemi demorou muito para sair do Osasco e não deu sequencia a seu desenvolvimento que estava muito bom quando jogava no Minas.

alexandre

A Tandara está muito estranha mesmo. É incrível como ela tem dificuldade de emagrecer, ela só esteve bem no AMIL depois só esteve fora de forma e lenta, uma pena! O Brasil vai precisar dela nas Olimpíadas. Já se passaram 5 meses que ela foi mãe e ainda está lutando para entrar em forma, imagina a Fabiola que só terá 2 meses até os jogos Olimpicos, sem chance! É imprescindível que o ZRG tenha um plano B(Macris) ou C(Roberta ou Naiane).

Rodolpho Francis

Eu torço muito pela Roberta… Uma jogadora que ja foi reserva da Venturini e da Fofao, deveria ter mais personalidade. Quando ela entra mas inversões ainda manda muitas jacas pras ponteiras. A jogada com meio é sempre certinha. Mas as outras sao muito coladas na rede. Quando entra, ela sempre tem uma distribuição eficiente, mas isso é mérito do Bernardo e CIA. A Naiane é boa levantadora, mas sempre amarela na hora H

Chicio

Falar que Tandara \”tá voando\” é até uma piada,dificilmente virou uma bola,praticamente passou quase todas as bolas,Carla sim esta joga muito,tem potência no ataque e auto-confiança,embora seja baixa tem muito mais efetividade que Tandara ou Mari PB,que aliás não jogou NADA!!Tandara tá estranha,espero que não esteja grávida novamente…não ta forçando…

Rodolpho Francis

Também nao entendo isso… Tandara nao esta jogando metade do que jogou no SESI e no AMIL. Esta pesada, lenta e sempre errando em momentos decisivos. Outra que eu nao sei o que faz no Minas é a Mara. Muita careta pra pouco volleybol. O pior é saber que sua reserva é a Valquíria. Kkkkkk

Kurek

É realmente uma pena a baixa estatura da Carla, porque se tivesse ao menos a altura das péssimas Mari Paraiba e/ou Rosamaria quebrava tudo.

alexandre

Certamente com esse time baixo o Rexona não conseguirá ganhar o mundial interclubes. A Monique é muito tecnica, mas não conseguirá atacar, não tem altura e força para passar pelas europeias, a Gabi idem. Acho que só terão chances se trouxer a Sheila ou uma oposta estrangeira alta e forte(melhor que a Lise de Osasco, claro), se não, serão vice ou quarto lugar de novo, porque volume de jogo, só ganha Superliga. Campeonato mundial é pedrada atrás de pedrada, bloqueio e defesa são imprescindíveis, mas sem ataque potente não vai funcionar.

Fred

A Lise é uma baita oposta. É a alma da seleção Belga. Até nisso o Ruimzomar de moura conseguiu piorar.

Fernando

Acho difícil e até quase impossível o REXONA vencer o Mundial, não vejo a GABI e MONIQUE resolvendo. Vai ter que ser bola pra Natália, Jucy e Carol o tempo todo.

Só para ter uma idéia se qualquer um destes times classificar (Dinamo Moscow, Fener, Vakif ou Volero Zurich) será difícil, pois, ambos times possuem excelentes opostas, linha de passe consistente e atacantes acima da média brasileira, sem contar que estão servidos com as melhores centrais da Europa e USA.

^_^

Acho que o último mundial era o mais fácil de o Rexona ganhar, mesmo perdendo para o Krasnodar elas eram sim um conjunto melhor. O único time que tinha oposta era o Volero Zurich, e o Rexona na primeira fase passou bem com elas por ser um time previsível que só jogava bola alta na ponta. Detalhe: a estratégia estava toda errada, elas estavam sacando na Popovic. Nem vou comentar o quarto lugar pq parece que o Rexona jogou bem abatido na disputa do terceiro. Contra o Krasnodar, Kosheleva podia fazer tantos pontos quiser desde que o Rexona jogasse bem,… Ler mais »

Rodolpho Francis

O Problema é que as chances da Sheilla voltar pro Rio sao mínimas. E sem contar que com o salario dela, dava pra contratar opostas melhores. Sarah Pavan ou Boskovic seriam as ideais. Mas acredito que a Bosko nao venha. Agora a Sarah se chamar ela aceita a proposta.

^_^

Não sei, mas parece que o calendário da Superliga e o calendário dos torneios do vôlei de praia vão coincidir, o que faria Sarah Pavan um péssimo negócio. Enquanto estiver na praia, Sarah Pavan só vai servir para os clubes asiáticos. A Unilever não quer bancar nenhuma estrangeira que receba em dólar ou euro, elas estão muito mais caras hoje e o Rexona domina o Brasil sem necessitar delas. As opções do Rexona para a próxima temporada são realmente as nacionais, pois com certeza vão ter que subir o salário da Natália pra mantê-la pra próxima temporada. Acredito até que… Ler mais »

Fred

O Rio não foi bem no mundial por causa da estatura baixa. Natália, Carol e Juci têm muita dificuldade com times de maior estatura.

Rodolpho Francis

E Osasco, Minas e Praia sao times Baixos? Desculpa.. Mas é difícil saber como o Rexona vai reagir contra esse times. Nos ultimos mundiais o Rio tinha um passe medíocre e as ponteiras nao estavam tao inspiradas como nessa temporada. Nao sei.. Mas acredito que pelo menos na final elas cheguem. O time esta mais maduro.

Fred

Sim são times com média de estatura baixa pro padrão internacional (Quantas tem mais de 1.90m/1.95?).
Já via Natália jogando contra as russas e foi pior do que a época áurea da Jaquetoco.
A gabi joga muito explorando a estatura da levantadora e mão de fora. Quando a levantadora tem o bloqueio mais certinho ou estatura maior ela tem dificuldade. Foi o caso do jogo contra o Minas. Ela não conseguia explorar o bloqueio da Naiane.

Will Lopes

Rio está com o time mais certinho. Nat está voando no ataque e a Gabi e Fabi estão segurando no ataque. As centrais não são altas, mas cumprem bem os fundamentos de bloqueio e ataque quando solicitadas. Espero que a Nat e Gabi mantém este ritmo quando estiverem a nível internacional.

Rodolpho Francis

Também espero que o Rexona consiga manter esse nível de jogo contra os times “grandes”. Krasnodar e os times de Istambul porque nessa superliga ta fácil de mais. Gosto das especulações do mercado quando o campeonato acaba. Ninguém acreditava que o Rio chegaria forte pra essa Edição. Era tido como o terceiro ou quarto time com chances de ganhar a competição nacional. O Trabalho do Bernardo sera manter a Natalia, Gabi, Carol e Jucy. A Court deve sair e a Monique deve ser dispensada. A Roberta poderia ter mais personalidade e assumir a titularidade,as ainda mao esta pronta, é muito… Ler mais »

Fernando

Courtney tem grandes chances de renovar. Monique será dispensada isso é certeza absoluta. Ainda mais com a saída da Sheilla do Vakif.

alexandre

É visível que Mari Paraiba e Suelle não terão chance na seleção, a Mari está mal no ataque e não se garante no passe contra equipes que sacam bem. A Suelle está bancando para a estranha da Gabi, ou seja, se ela não consegue ser titular nem no clube o que vai fazer na seleção. A Gabi(Rio) se garante, não está tão bem no ataque como na temporada passada, mas nos grandes jogos, ela não sente a pressão(veja jogo contra Osasco na semi da copa Brasil e final contra o praia e o jogo do turno contra o Osasco), além… Ler mais »

Rodolpho Francis

Fato é que cada uma das três centrais que disputam a terceira vaga, cada uma tem sua especialidade: – Carol: Muito boa no Saque e no Bloqueio mas, deficiente no Ataque – Adenizia: Excelente no Bloqueio e Boa no ataque mas, mas o saque é horrível. – Jucy: Ninguém consegue parar aquela China e tambem é regular no Bloqueio e no saque. Minha aposta é que o ZRG leve a Adenizia, apesar de preferir a Carol ou a Jucy. Mas de que adianta se ele nao as usa quando preciso. No mundial quando o Brasil perdeu pros EUA, em nenhum… Ler mais »

alexandre

Boa observação Rodolpho, naquele jogo nem a Jaque nem a Garay conseguiram passar e ele não arriscou com a Gabi, ela tem personalidade, não iria decepcionar. Mas, já se foi. Espero que nas Olimpíadas seja diferente. Espero que a Natalia comece jogando para não sentirmos falta de uma atacante de força para decidir como no mundial. Concordo com você em relação as centrais, mas a Adenisia só vai se for para ficar falando “vamo, vamo´´ e nunca entrar para jogar efetivamente, porque o ZRG não confia que ela vai fazer algo de diferente das outras.

Fernando

Espero que as ponteiras titulares sejam NATALIA E GARAY, para termos um ataque de respeito. E que Jaqueline entre para compor passe e fundo de quadra.

Mas….acredito que a Jaque vai ser titular o tempo todo, o ZRG é místico e não mudará a formação.

Fernando

Concordo, apesar de preferir a Carol, Jucy e até a Waleuska, ele irá levar a ADENIZIA, todo mundo sabe disso.

Mario Teodoro

Quero ver a nivel internacional se a Natalia
conseguira manter o alto nivel que esta apresentando
nesta superliga. De qualquer forma certamente o Zeh
Roberto devera convocar umas 20 ou mais jogadoras
e entao depurar as que estiverem melhores. Entao
poderemos ter uma nocao melhor se Gabi, Suelle, Mari
Paraiba, Adenizia, Carol, Juciely, etc merecem continuar
na Seleção para ir entao as Olimpiadas.

Fernando

Foi um ótimo jogo. Em todos os Sets o Minas esteve a frente até o 13º 15º ponto, até abrindo vantagem. O problema dai em diante foram as bolas sacadas para fora e erros horríveis de passe e ataque da Mari Paraiba e Rosamaria, 16 e 8% de ataque respectivamente. Erraram quando não podia errar. No mais, Carol Garraz com 63% de ataque esta fazendo sua melhor superliga. Ano que vem ao Minas, falta somente uma ponteira definidora para ajudar a Carla, pois Mari Paraiba é só o passe, e quando nao funciona ela é sem utilidade nenhuma para o… Ler mais »

Will Lopes

Minas é um time muito bom. Naiane será uma ótima levantadora no futuro (esperta e corajosa) e está jogando muito bem. Gataz está vuando e tem Tandara que segue tem totao evolução. Já RJ dependência da Natália que está em uma fase 100sacional.

^_^

Outra pífia partida de Gabi no ataque, mas que evolução no passe. E tem gente que prefere ver Suelle ou Mari PB nas Olimpíadas… taí a resposta da Gabi, que é melhor no ataque, mais rápida, mais forte e tem mais golpes que as duas e agora está se igualando no passe. No início do quadrênio, ninguém pensaria que uma linha de passe Natália – Fabi – Gabi pudesse funcionar tão bem. O Rexona passava temporadas consecutivas com uma das piores recepções da Superliga, Fabi tinha que aguentar sozinha Diva Régis e Mari, ou Gabi e Mihajlovic. Mas hoje tá… Ler mais »

Vicente Maia

O Minas fez uma boa partida e em alguns momentos até conseguiu equilibrar o jogo. Carol Gattaz estava impecável no bloqueio e no ataque e essa é a melhor temporada dela que vejo. a levantadora Naiane bloqueou muito bem e levantou melhor ainda. Uma grande promessa que se realiza a cada dia, ainda vamos ouvir falar muito nela. Sempre costumo criticar a Courtney Thompson, mas hoje ela fez a melhor partida que a vi jogar até agora. Sua distribuição foi variada e isso era o que estava faltando. A Gabi pela segunda vez seguida foi apenas mediana no ataque que… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x