Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Ricardinho se diz adaptado, mas reconhece melhor entrosamento de Bruno com o grupo

Ricardinho e Bruninho no aeroporto em Toronto com
Sidão e Lucão: recomeço a curtos passos

22/05/2012 – Após um primeiro fim de semana nada comum na estreia da Liga Mundial, com duas derrotas em três jogos, a seleção brasileira masculina retorna ao Brasil e terá pela frente duas semanas até o próximo compromisso pela competição. Neste tempo, o técnico Bernardinho poderá reparar os erros apresentados em Toronto e tentar recuperar os jogadores que não viajaram com o grupo para o Canadá – Leandro Vissotto, Giba e Murilo. Além disso, terá a oportunidade de entrosar melhor o levantador Ricardinho com atletas que até então ele nunca havia jogado, deficiência que ficou clara no último fim de semana. À frente neste quesito, Bruninho entrou em momento importantes dos jogos e atuou como titular na única vitória do time contra a Finlândia, no domingo (20/05).

"Vamos trabalhar e, quem tiver melhor, o Bernardo vai levar para Londres", afirmou o levantador Ricardinho para o Diário do Nordeste. "O Bruno tem mais entrosamento, pois vem jogando com alguns atletas desde a Cimed. Além disso, está na seleção já há um bom tempo e tem uma certa experiência de treinamento, trabalho, convivência. Ele é um jogador forte, mais jovem e que, nesses cinco anos, apareceu bastante tanto nos clubes, como na seleção", acrescentou.

O levantador campeão olímpico em 2004 se diz adaptado novamente após uma primeira semana desgastante fisicamente, fez questão ainda de mostrar que não pensa nos Jogos Olímpicos e que a convocação para a primeira competição do ano pela seleção brasileira não o garante em Londres. Rapha, multicampeão europeu e italiano pelo Trentino, está em Saquarema treinando com os demais atletas que ficaram no Brasil. Marlon e Willian foram inscritos na Liga Mundial.

"Pelo conhecimento que tenho dele, tenho certeza que nem eu, nem o Bruno estamos garantidos", concluiu".

O Brasil volta à quadra pela Liga Mundial 2012 no dia 1º de junho em Katowice, Finlândia, contra os donos da casa.

Foto: Reprodução/Twitter

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x