Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Ricardo e Márcio vencem primeira etapa e já disparam na ponta

Foto: Paulo Frank/CBV

A temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Open tem um novo líder, e com larga vantagem na ponta. Apesar de terem conquistado, neste domingo (19/01), a primeira de seis etapas já realizadas na atual edição, Ricardo e Márcio (BA/CE) foram beneficiados pelo fim da dupla Alison/Emanuel (ES/PR) – na ponta até então – e dispararam na liderança após o título em São Luís (MA).

Com o resultado, os medalhistas olímpicos chegaram aos 1.960 pontos – Alison e Emanuel pararam com 1.880. Portanto, a diferença para aqueles que, na prática, hoje estão na segunda colocação, a dupla Bruno/Hevaldo (AM/CE), é de 400 pontos. Até a etapa na capital maranhense, Ricardo e Márcio tinham sido vice-campeões na abertura da edição, em Recife (PE), e terceiro lugar nas duas últimas, no Guarujá (SP) e em São José (SC).

“A gente conseguiu abrir uma boa distância para as demais duplas. Mas o que me deixa mais feliz é que estamos em franca evolução. E a satisfação também é grande por ter vencido pela primeira vez aqui no Maranhão. Nós batemos na trave algumas vezes nessa temporada, perdendo jogos nos detalhes e deixando de fazer alguns pódios, mas agora embalamos e vamos com tudo para Natal”, afirmou Ricardo, já projetando a próxima etapa, entre 7 e 9 de fevereiro.

Nesta que, atualmente, é uma das duplas mais fortes do cenário nacional, a palavra passa de medalhista olímpico de ouro, prata e bronze para outro que conquistou a prata nos Jogos de Pequim/2008. Márcio diz que o entrosamento era questão de tempo para se chegar ao ponto ideal, já que os dois se conheciam muito bem, por terem formado uma forte parceria entre 2010 e 2011.

“Eu e Ricardo voltamos a nos encaixar. Ele é a pura experiência no bloqueio, eu sou especialista na defesa. Formamos um time muito bom tecnicamente. O principal nessa nossa volta era a paciência. Perdemos algumas semifinais em que não conseguimos manter a tranquilidade em momentos decisivos. E não existe aquela mágica de juntar dois atletas e sair ganhando tudo. O segredo é trabalhar e manter o foco”, ensinou.

Na grande final em São Luís contra Fernandão e Rodrigo Saunders (ES/CE), a grande surpresa da etapa, pela primeira vez juntos na temporada, Márcio explica que ele e Ricardo souberam fazer bem a leitura do jogo e mudar a tática, já que foram derrotados no primeiro set por 21/19. No fim, a virada com um 21/12 no segundo set e um 15/7 no tie break, para delírio dos muitos fãs que, após a festa do pódio, lutavam por um autógrafo e uma foto dos craques.

“No primeiro set, desperdicei muitas bolas no ataque, porque o Fernandão conseguiu me achar no bloqueio. No segundo, mudamos a tática para sair da marcação dele. E passamos a sacar curto no Fernandão, proporcionando jogadas mais lentas para dificultar o ataque deles. E deu certo. É bom voltar a conquistar um título ao lado do Ricardo”, disse Márcio.

Assim como Fernandão e Rodrigo Sauders, a dupla Thiago/Oscar (SC/RJ) também fez seu primeiro pódio na temporada 2013/2014. Na disputa pelo terceiro lugar, eles derrotaram Bruno e Hevaldo por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/14, e melhoraram a posição no ranking. Ainda estão em quinto lugar, agora com 1.440 pontos, mas abrem consideravelmente da turma de trás.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x