Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Ricardo e Pedro Cunha decidem com Billy e Bruno Schmidt na Paraíba

 26/11/11 – Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ) estão de volta à decisão no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Depois de uma etapa fora do pódio, a dupla disputará, neste domingo (27.11), às 10h (11h de Brasília), o título da etapa paraibana da competição, a 11ª da temporada. Seus adversários na partida que será realizada na arena montada na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), serão Billy e Bruno Schmidt (ES/DF). Às 9h30, Alison/Emanuel (ES/PR) e Juca/Hevaldo (BA/CE) disputarão a terceira posição.


"); // -->

 
A decisão da 11ª etapa do ano será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol – http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Campeões das etapas de Salvador (BA) e Maceió (AL), Ricardo e Pedro Cunha ficaram fora da final na etapa pernambucana, quando terminaram em quinto lugar. Jogando em casa, já que os dois residem na Paraíba, Ricardo e Pedro esperam voltar ao lugar mais alto do pódio.

“Amanhã vamos ter toda a torcida ao nosso favor, já que o Ricardo já mora aqui há muito tempo, e precisamos saber aproveitar este apoio. Enfrentamos Billy e Bruno na etapa de Maceió e foi um jogo muito equilibrado, decidido do tie-break”, diz Pedro Cunha, que comemorou a vitória por 2 sets a 0 (duplo 21/17) sobre Alison e Emanuel na semifinal.

“É um resultado importante para dar uma maturidade maior ao nosso time. Eles ganharam tudo esse ano e já conseguimos superá-los três vezes. Neste final de ano todas as duplas estão cansadas, mas na hora da decisão todos encontram forças para jogar”, acrescenta o carioca.

Antes da semifinal, Ricardo e Pedro levaram a melhor sobre Moisés e Álvaro Filho (BA/PB), vencendo por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15), na partida que valeu a Ricardo a 1.500ª vitória de sua carreira.

Na segunda semifinal, Billy e Bruno Schmidt levaram a melhor sobre Juca e Hevaldo, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 20/22 e 17/15. Antes, a dupla campeã da etapa de Aracaju (SE) já havia superado Fábio Luiz/Rodrigo Saunders (ES/CE) por 2 a 0 (23/21 e 21/14), nas oitavas, e Benjamin/Bruno (MS/AM) por 2 a 1 (23/25, 21/14 e 15/9), nas quartas.

Disputando a segunda final desde a reunião da dupla, no segundo semestre do Circuito Banco do Brasil, Billy e Bruno esperam repetir o desempenho da etapa sergipana e subir ao lugar mais alto do pódio. Se vencerem a final, o capixaba e o brasiliense completarão 200 vitórias em parceria.

“Na última etapa, no Recife, ficamos fora da segunda fase por causa de dois pontos e, depois disso, conversamos bastante, pois sabíamos que seria mais importante preparar nossa parte psicológica do que treinar. Viemos para João pessoa dispostos a buscar o lugar que merecemos. Na semifinal, ganhamos da grane dupla desta etapa e mostramos que podemos encarar qualquer um de igual para igual”, afirma Billy.

Juca e Hevaldo comemoram grande campanha

Apesar de derrotados na semifinal, Juca e Hevaldo também tiveram motivos para comemorar. Vinda do qualifying, a dupla surpreendeu e chegou à semifinal da etapa paraibana com uma grande campanha, com seis vitórias em sete partidas nas areias do Cabo Branco.

“Nos torneios anteriores, sempre quando um de nós jogava bem, o outro não tinha o mesmo desempenho. Desta vez conseguimos jogar, bem com alegria, e isso foi muito importante. O Juca é um grande parceiro e fico feliz por fazer um bom torneio ao lado dele. Operei o joelho no ano passado, fiquei um tempo sem parceiro e ele acreditou em mim”, diz Hevaldo.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x