Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Ricardo e Pedro Cunha levam o Brasil ao pódio em casa

 22/04/12 – Com Ricardo e Pedro Cunha, o Brasil ocupou um lugar no pódio da etapa de abertura da temporada 2012 do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012, encerrada neste domingo (22.04), em Brasília (DF). A dupla brasileira superou os espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0 (21/18 e 21/14) e ficou em terceiro lugar na competição. O título nas areias da capital federal ficou com os norte-americanos Rogers e Dalhausser.


Disputando o sexto torneio em parceria no Circuito Mundial, Ricardo e Pedro chegaram ao pódio pela terceira vez na competição internacional. Em 2011, os brasileiros venceram o Grand Slam da Áustria e a etapa da Holanda.

Integrantes de uma das três duplas que podem representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, Ricardo e Pedro acreditam que o bom resultado na capital federal pode aproximá-los ainda mais do grande objetivo da temporada.

“É muito bom para o nosso time poder começar a temporada internacional com um pódio. O Circuito Mundial é uma das nossas prioridades neste ano e com este resultado chegamos mais perto de representar o Brasil em Londres. Estamos somando pontos importantes, vamos melhor nossa colocação no ranking para os próximos torneios e isso vai nos ajudar. Fico feliz por estarmos conseguindo os resultados que esperávamos”, diz o campeão olímpico Ricardo.

Para Pedro, que chegou ao vigésimo pódio no Circuito Mundial, com cinco ouros, nove pratas e seis bronzes, o principal nesta importante temporada é estar sempre entre os melhores.

“Agora no Circuito Mundial não dá para esperar vencer todos os torneios. Temos campeões mundiais, campeões olímpicos e somos só um time que está começando. É o nosso sexto torneio juntos e ficar no pódio, se manter ali entre os três primeiros, é o nosso objetivo principal. Claro que vencer é sempre bom, mas a gente teve uma partida muito dura ontem contra os Estados Unidos, super pressionada, super cansativa e foi bom a gente conseguir encontrar o nosso jogo novamente contra os espanhóis no terceiro lugar”, comenta o carioca, de 28 anos.

Rogers e Dalhausser são tricampeões em Brasília

Pelo terceiro ano consecutivo, os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser conquistaram o título da etapa de Brasília. Em 2012, a dupla superou os compatriotas Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/18. Este foi o 22º título da dupla no Circuito Mundial, em 50 etapas disputadas.

“É meu primeiro torneio depois que machuquei o joelho, na Finlândia, no fim da temporada passada e é muito bom voltar a competir vencendo uma etapa. Sabemos que para o evento, por ser no Brasil, seria muito melhor se um brasileiro disputasse a final, mas para nós é sempre bom jogar contra outros norte-americanos”, diz Rogers.

Dalhausser também comemorou a vitória e enalteceu a boa atuação dos compatriotas na decisão. 

“É como se tivéssemos vencido uma batalha. Já jogamos muitas vezes contra eles, então as duplas se conhecem muito bem e isso iguala muito a partida. Felizmente jogamos muito bem e conseguirmos vencer”, comenta o gigante, de 2,06m.

Disputando sua terceira decisão ao lado de Fuerbringer, a segunda contra Rogers e Dalhausser, Lucena comemorou a boa campanha da dupla nas areias do Brasil, que rendeu à parceria importantes pontos na corrida olímpica.

“Eles jogaram muito bem, praticamente não cometeram erros e colocaram toda a pressão sobre a nossa dupla. Aprenderemos muito com este jogo. Este resultado é muito importante no nosso objetivo de disputar os Jogos Olímpicos de Londres”, comenta o norte-americano, de 32 anos. 

Brasileiros seguem para a Polônia

A próxima parada no Circuito Mundial 2012 para as duplas masculinas do Brasil é na cidade de Myslowice, na Polônia. A segunda etapa da temporada começa na TERÇA-FEIRA (24.04), com três duplas brasileiras disputando o country-cota: Harley/Evandro, Benjamin/Bruno Schmidt e Bruno/Hevaldo.

Quatro parcerias verde e amarelas têm vaga assegurada na fase principal e só entram em quadra no torneio polonês a partir de QUINTA-FEIRA (26.04): Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg, Thiago/Ferramenta e Moisés/Vitor Felipe.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x