Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Ricardo e Pedro Cunha são dominados por alemãs e deixam as Olimpíadas de Londres

Divulgação/FIVB

A segunda parceria do país que tentava vaga na disputa por medalhas no vôlei de praia deixou a disputa na arena montada na Horse Guards Parade na última segunda-feira (06/08). Nas quartas de final, Ricardo e Pedro Cunha foram derrotados pelos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann, campeões mundiais de 2009, por 2 sets a 0, parciais de 15-21 e 19-21.

 

Com o resultado, os brasileiros terminam o torneio olímpico em quinto lugar. Em sua quarta participação olímpica, Ricardo, ouro em Atenas/2004, prata em Sydney/2000 e bronze em Pequim/2008, fica pela primeira fora do pódio olímpico.

 

“Eles jogaram muito bem, foram muito eficientes no saque e esse foi o diferencial. Demoramos a entrar no ritmo deles no primeiro set. Equilibramos o jogo no segundo set, mas tivemos muitos erros na recepção. Sempre tínhamos conseguido superar as dificuldades contra eles nas outras vezes que nos enfrentamos. Desta vez, não sacamos, bloqueamos e nem defendemos bem. Fizemos o nosso melhor, mas infelizmente não deu”, lamenta Ricardo.

 

No duelo com os alemães, o baiano marcou quatro pontos de ataque e dois de bloqueio. Pedro Cunha, que participou da Olimpíada pela primeira vez, fez 12 pontos no ataque e um de saque, além de ter conseguido 12 defesas.

 

“Aprendi muito neste ano junto com o Ricardo, em todos os erros e acertos que tivemos. A experiência olímpica foi muito importante para mim. Hoje, infelizmente as coisas não deram certo. Demoramos a entrar no jogo e não conseguimos manter um padrão, mesmo quando tivemos bons momentos. Os alemães jogaram muito bem e não conseguimos chegar ao nível deles. Estávamos em dificuldade e talvez tenhamos demorado demais a tentar fazer alguma coisa para mudar o jogo”, avalia Pedro Cunha.

 

Os alemães jogarão contra Reinder Nummerdor/Richard Schuil, da Holanda, na semifinal desta terça-feira (07/08), às 19h (de Brasília). Mais cedo, às 13h, os brasileiros Alison e Emanuel disputarão a outra vaga na final com os letões Martins Plavins e Janis Smedins.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x