Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Ricardo e Pedro Cunha vencem donos da casa

A pressão da torcida local, que encheu as arquibancadas da arena montada na Horse Guards Parade, não atrapalhou e os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha derrotaram, no começo da tarde desta segunda-feira(30.07), os britânicos Steve Grotowski e John Garcia-Thompson por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12) na segunda rodada do Grupo F do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres.

 

“Cometemos alguns erros que são normais numa partida como essa, mas acho que conseguimos manter o foco o tempo todo, mesmo com a torcida tentando colocar pressão em cima. Sabíamos que era importante marcar pontos para vencer bem e sair em primeiro na chave e conseguimos isso”, analisa Ricardo.

 

Pedro Cunha fez a mesma avaliação do parceiro, concordando sobre o início em ritmo lento e a evolução no segundo set.”Tivemos alguns problemas para encaixar nosso jogo no primeiro set, mas no segundo conseguimos imprimir o nosso ritmo”, explica o carioca.

 

Esta foi a segunda vitória dos brasileiros no torneio olímpico. Na estreia, a dupla nacional superou os noruegueses Tarjei Skarlund e Martin Spinnangr, que nesta segunda derrotaram os canadenses Josh Binstock e Martin Reader. Com os resultados, os brasileiros lideram a chave de forma isolada, com duas vitórias, contra uma de canadenses e noruegueses.

 

A dupla do Canadá será a terceira e última adversária dos brasileiros na primeira fase da competição, na quarta-feira (01.08), às 16h (de Brasília), em partida que será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. Na única vez em que brasileiros e canadenses se enfrentaram, a vitória foi verde e amarela, por 2 sets a 1.

 

Na partida contra os britânicos, Ricardo marcou oito pontos de ataque, quatro no bloqueio e dois de saque. Pedro Cunha contribuiu com 16 pontos no ataque, além de nove defesas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x