Search
Tuesday 13 April 2021
  • :
  • :

Rio 2016: Após o teste para cardíaco, Talita revela ter sentido cãibras e Larissa define o jogo com uma palavra

Crédito: Inovafoto/CBV

Crédito: Inovafoto/CBV

 

O melhor duelo dos Jogos Olímpicos fez a multidão alternar momentos de silêncio profundo e gritos em êxtase na tarde deste domingo (14/08). Larissa e Talita se superaram, salvaram match points e venceram de virada as suíças Heidrich e Zumkher por 2 sets a 1 (21/23, 27/25,15/13), em 1h10, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana.

 

Classificadas à semifinal, elas encaram agora as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, campeãs antecipadas do Circuito Mundial 2016. O duelo ocorre na próxima terça-feira (16/08), ainda sem horário definido. Ainda neste domingo, Ágatha e Bárbara Seixas encaram as russas Ukolova e Birlova por outro jogo das quartas de final, às 23h.

 

Já sentido cãibras, na saída da quadra, Talita resumiu a emoção da partida e elogiou as suíças, que nunca venceram a parceria brasileira.

 

“Fomos até o fim brigando por cada bola, buscando cada defesa, não nos entregando nunca. As suíças mostraram que são fortes, fizeram um jogo muito bom. A dificuldade serviu para mostrar que nosso time está muito forte”, comentou Talita.

 

Larissa concordou com a parceira e destacou que a experiência foi fundamental para chegar à vitória.

 

“Se eu tivesse uma palavra para hoje, seria paciência. Em quadra, eu disse o tempo todo que a gente ia conseguir, e conseguiu. Um jogo difícil como este nos fortalece, que faz a gente ter atenção nos detalhes. A gente sabia que a dificuldade ia aparecer. Ninguém ia ganhar todos os jogos de 2 sets a 0. Mais uma vez, a torcida foi o terceiro jogador. Hoje é dia dos pais, então a gente quer dedicar esta vitória a todos os pais do Brasil”, comentou Larissa, acrescentando que este jogo vai ficar entre os mais difíceis que já fez, principalmente por ser no torneio olímpico, mas lembrou também que, ao lado de Juliana, venceu Walsh e May por 2 sets a 1 em 1h40, em partida que entrou para o livro dos recordes por sua duração.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x