Search
Wednesday 19 February 2020
  • :
  • :

Rio 2016: Buijs dá show e Holanda complica a vida das italianas no torneio

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A terceira rodada complicou ainda mais a vida da tradicional Seleção Feminina da Itália. Foi mais uma grande apresentação das comandadas de Guidetti, que parecem não ter sentido falta da ponteira Grothues, contundida na partida contra os Estados Unidos e substituída pela jovem Celeste Plak. Agressivas do início ao fim, as holandesas bateram as italianas por tranquilos 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-20 e 25-20.

 

O grande destaque do duelo europeu foi a holandesa Anne Buijs, contratação do Rexona-Sesc para temporada 2016/17, com 19 pontos (18 em ataques e 1 em saque), além de um aproveitamento de 50% nos ataques. A oposto Lonneke Sloetjes também teve uma boa participação, com 14 pontos (13 em ataques e 1 em bloqueio), assim como a central Belien, com 10 (5 em ataques, 3 em bloqueios e 2 em saques).

 

Como de costume, Paola Egonu, de 17 anos, foi a maior pontuadora italiana, com 12 bolas no chão (10 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque), seguida, com 9 pontos, por Del Core (6 em ataques, 1 em bloqueio e 2 em saques) e Chirichella (5 em ataques, 3 em bloqueios e 1 em saque).

 

Com o triunfo, a Holanda vai a 6 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B, enquanto as italianas seguem sem vencer nenhum set em três jogos e estão cada vez mais distantes de uma classificação para a próxima fase. Na quarta rodada da competição, que ocorre na sexta-feira (12/08), a Itália terá outra pedreira pela frente, no duelo contra as norte-americanas, diferente das holandesas, que enfrentam Porto Rico.

 

Daniel Rodrigues

 

 




5
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
geovaneRonaldomumú13Ping PongBorgo Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
geovane
Visitante

brasil pegando china ou serva nas quartas vai ser um jogão tbm espero que não perca pra essas duas equipes como perdeu no grand prix. ja que brasil ganhou no grand prix quando jogou com time mesclado na servia , e perdeu para o time completo . vamos ver, tem tudo pra passar na proxima fase

Ronaldo
Visitante

Na minha opinião.

CHINA
EUA
HOLANDA
SERVIA

mumú13
Visitante
mumú13

Itália sem a Francesca Piccinini não existe. Se a azurra não passar para as oitavas de final o culpado é o técnico que deverá ser demitido assim que voltar á Itália. Ele nunca perdoou o brilho próprio da Piccinini porque é um sujeito verdadeiro poço de vaidades. A Francesca foi a melhor da última liga europeia. Estava no auge da forma técnica e física, além de ser uma mulher lindíssima.

Borgo
Visitante
Borgo

Holanda tem tudo para se classificar em 3º no grupo B, pegará Porto Rico, e depois Sérvia que será um jogo mais difícil. Já as chinesas certamente irão terminar em 4º lugar, pegando provavelmente o Brasil.

Ping Pong
Visitante
Ping Pong

A China tá viva, errou mto no jogo contra a Holanda! Vai ganhar da Sérvia e brigar pela liderança com os EUA no domingo! Pode apostar…
Continuo apostando na ordem:
China ou Eua
Eua ou China
Sérvia
Holanda

Translate »