Search
Thursday 4 June 2020
  • :
  • :

Rio 2016: Holanda e Coréia do Sul abriram a fase quartas de final na manhã desta terça

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A manhã desta terça-feira (16/08) marcou o início da fase eliminatória do torneio feminino de voleibol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Coréia do Sul e Holanda disputaram o primeiro confronto da fase quartas de final, com vitória para as europeias. Forçando o saque e desestabilizando o passe das sul-coreanas, as comandadas de Guidetti levaram a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25-19, 25-14, 23-25 e 25-20.

 

Para não perder o costume, a craque Kim Yeon-Koung foi a grande anotadora da partida, com 27 pontos (25 em ataques e 2 em bloqueios), além de um aproveitamento de 42,55% no ataque. Entre as holandesas, os destaques ficaram por conta de Sloetjes, com 23 bolas no chão (18 em ataques, 3 em bloqueios e 2 em saques), além de Judith Pietersen, com 17 (10 em ataques, 2 em bloqueios e 5 em saques) e Anne Buijs, com 15 (14 em ataques e 1 em saque).

 

As holandesas aguardam o confronto entre Brasil e China, que acontece na noite desta terça, para saber quem irão enfrentar na semifinal, marcada para próxima quinta-feira (18/08). A Coréia da Sul se despede da competição, com atuação inferior a Londres, quando terminaram na quarta colocação.

 

Daniel Rodrigues




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Tito Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Tito
Visitante
Tito

Esse time holandês vai dar muito trabalho a quem quer que encontre. Tenho percebido uma equipe muito combativa, resistente. Interessante que ao longo da olimpíada elas estão mostrando uma tendência a diversificar os recursos de uma equipe que ainda depende muito da Sloetjes. Plak, Schoot, Pietersen têm bons fundamentos. A Holanda neste momento passou de uma possível para uma séria candidata ao título e tem mostrado mais constância do que equipes como Sérvia e China.

Translate »