Search
Friday 5 June 2020
  • :
  • :

Rio 2016: Itália segue embalada e complica a vida dos Estados Unidos na competição

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Itália segue firme e confirmou a boa fase da equipe. Após uma vitória convincente, por 3 sets a 0, diante dos franceses, na estreia dos Jogos Olímpicos, os italianos conquistaram outro resultado importantíssimo nesta terça-feira (09/08). Diante dos norte-americanos, os europeus conseguiram se impor e levaram a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 28-26, 20-25, 25-23 e 25-23.

 

O maior pontuador do duelo veio da equipe perdedora e foi o ponteiro Russell, com 22 pontos (19 em ataques, 1 em bloqueio e 2 em saques). Entre os italianos, os destaque foram o ponteiro Juantorena, com 20 bolas no chão (17 em ataques, 1 em bloqueio e 2 em saques), seguido pelo oposto Zaytsev, com 15 (13 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque) e pelo ponteiro Lanza, com 11 (10 em ataques e 1 em saque). O craque Anderson marcou 14 pontos (13 em ataques e 1 em saque).

 

O triunfo deu à Itália a liderança provisória do Grupo A, com 6 pontos e somente 1 set perdido, enquanto os norte-americanos seguem estão na lanterna, com apensas 1 set vencido. A terceira rodada será no dia 11/08, com os italianos buscando manter o padrão contra o México e os Estados Unidos buscando a recuperação diante dos brasileiros.

 

Daniel Rodrigues




4
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
BrowDiegoEczacibasiVolei2016 Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Diego
Visitante

Porra esse Eczacibasi só sabe agorar o Brasil! Pelo amor cara, para com esse pessimismo, Brasil tem totais condições de passar pelo USA. E eu não sei pq consideram a França essa coca toda, tem uma Liga Mundial e só, tem que ganhar muito ainda pra ser considerada gigante

Eczacibasi
Visitante
Eczacibasi

Os USA vão em situação desesperadora para o jogo contra o Brasil. Não podem de maneira nenhuma perder. E, se o Brasil perder para o Canadá, o jogo vai ser dramático. Isso não é bom!!!!!

Volei2016
Visitante
Volei2016

Desde a liga mundial já dava pra perceber que essa seleção dos Eua estava estragada. E agora com essa derrota fica confirmada sua eliminação melancólica logo na 1a fase das olimpiadas.

Brow
Visitante
Brow

Penso que com duas vitórias uma seleção consegue a quarta posição. Faltam 3 jogos ainda pros EUA sendo que um é contra o México. Então ainda é possível a classificação.. mas vai ter de vencer Brasil ou França

Translate »