Search
Tuesday 18 February 2020
  • :
  • :

Rio 2016: Na raça, Brasil passa pela França e já sabe quem irá enfrentar nas quartas

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei mostrou que sabe lidar bem com a pressão. Precisando vencer de qualquer forma para seguir vivo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil contou com o apoio da torcida que, ao coro de “o campeão voltou”, empurrou nossos meninos à vitória mais importante na competição. Diante dos craques franceses, os brasileiros levaram a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 22-25, 25-20 e 25-23.

 

O técnico Bernardinho iniciou a partida com Serginho, Bruninho (2 pontos), Lucão (9), Maurício Souza (9), Lipe (8), Lucarelli (14) e Wallace (21). Foram utilizados durante a disputa o levantador William e o oposto Evandro (1).

 

O maior pontuador do confronto veio da seleção francesa e foi o oposto Antonin Rouzier, com 26 bolas no chão (23 em ataques, 1 em bloqueio e 2 em saques). O ponteiro Earvin Ngapeth também teve uma grande atuação e terminou o jogo com 16 pontos (13 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque). Entre os brasileiros, os destaques ficaram por conta de Wallace, com 21 pontos (19 em ataques e 2 em saques) e Lucarelli, com 14 (13 em ataques e 1 em bloqueio).

 

O resultado desta noite classificou nossa seleção no quarto lugar do Grupo A, levando a um confronto contra a Argentina (líder do Grupo B), nas quartas de final, programadas para próxima quarta-feira (17/08). Com a derrota, a França termina na quinta colocação da chave e está eliminada do torneio.

 

Daniel Rodrigues




5
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Lucas AlvesAnônimoAdriana NascimentoRenatoanonimo Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Adriana Nascimento
Visitante

Eita que torcer pro masculino é pros fortes. Cada bola enfiada dentro da rede pro pobre do Lucarelli. Bôra que essa bagaça é nossa, como disse o Lipe.

Anônimo
Visitante
Anônimo

Mas pro Wallace tb era na rede e ele não queria nem saber… kkkkk

Lucas Alves
Visitante
Lucas Alves

O Wallace pula a rede se brincar, o Lucarelli não kkk….a diferença deles é que o Wallace sai absurdamente em vertical já o Lucarreli seu salto é em projeção pra ganhar altura….por isso ele invadiu tanto no jogo.

Renato
Visitante
Renato

Jogaço.. muita emoção… Espero que o Brasil tenha entrado na sintonia da torcida e vá assim até o fim. O feminino parece que já está na sintonia. Uma pena a França ter sido eliminada na primeira fase..e Canada passar de fase. Brasil x França era digno de uma final olimpica

anonimo
Visitante
anonimo

nunca torci tanto pela seleção masculina, acompanho so a feminina, único jogador que eu admiro e o lucarelli q parece ser bem humilde os outros são bem marrentos não gosto disso, mais seria uma pena se eles fossem eliminados na primeira fase.

Translate »