Search
Monday 6 July 2020
  • :
  • :

Rio 2016: Polônia passa por Cuba e define as posições do Grupo B

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Masculina Polonesa de Vôlei fechou a fase de classificação com mais um triunfo. Na tarde desta segunda-feira (15/08), os poloneses não tiveram dificuldades diante da jovem equipe cubana e levaram a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-15 e 25-17, em pouco mais de uma hora.

 

O ponteiro Michal Kubiak foi o maior anotador do duelo, com 12 pontos (10 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque), seguido pelo cubano Osniel Rendon, com 11 (10 em ataques e 1 em bloqueio). Entre os poloneses, os outros destaques foram Nowakowski, com 9 bolas no chão (5 em ataques, 1 em bloqueio e 3 em saques), Konarski, com 8 (5 em ataques e 3 em bloqueios) e Kurek, com 6 (todos em ataques).

 

A Polônia também contou com extrema eficiência nos bloqueios (7 sucessos, contra 1 dos cubanos) e nos saques (6 aces contra 2).

 

O resultado desta segunda definiu a classificação do Grupo B, com Argentina na liderança, seguida por Polônia, Rússia, Irã, Egito e Cuba, respectivamente. Na próxima quarta-feira (17/08), começa a fase quartas de final do torneio e os poloneses aguardam um sorteio entre segundos e terceiros colocados, que decidirá com quem cruzarão.

 

Daniel Rodrigues




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x