Search
Monday 13 July 2020
  • :
  • :

Rio 2016: Seleção Italiana dá show de bloqueios contra os EUA, mas…

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Feminina da Itália bem que tentou e lutou bravamente contra a forte seleção dos Estados Unidos, mas não conseguiu resistir às atuais campeãs mundiais. Na tarde desta sexta-feira (12/08), as norte-americanas precisaram suar a camisa para derrotar suas adversárias, que ainda não haviam vencido nenhuma parcial, por 3 sets a 1 (25-22, 25-22, 23-25 e 25-20).

 

Mesmo com a superioridade nos bloqueios (14 pontos, contra 5 dos EUA), as italianas perderam a quarta partida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e não tem mais chances de avançar à fase quartas de final da competição.

 

A oposto da Itália, Paola Egonu, foi a maior anotadora do duelo, com 20 pontos (17 em ataques e 3 em bloqueios). Entre as comandadas de Karch Kiraly, os destaques ficaram por conta de Foluke Akinradewo com 14 pontos (13 em ataques e 1 em bloqueio), Kimberly Hill, com 13 (12 em ataques e 1 em saque) e Karsta Lowe, com 12 (todos em ataques).

 

Os 3 pontos conquistados levaram as norte-americanas à liderança do Grupo B, somando 11 no total. A Itália, sem possibilidades de seguir à fase eliminatória, segue zerada. Na quinta rodada da Olimpíada, os Estados Unidos irão enfrentar a China, enquanto as italianas pegam a seleção porto-riquenha.

 

Daniel Rodrigues




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x