Search
Thursday 20 February 2020
  • :
  • :

Rio 2016: Sérvia e Holanda disputaram uma partida cheia de reviravoltas

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A manhã deste domingo (14/08), já começou com um verdadeiro clássico europeu no torneio feminino de voleibol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Holanda e Sérvia protagonizaram um duelo cheio de rivalidade e de reviravoltas. As holandesas começaram o confronto com tudo e já abriram 2 sets a 0, logo de cara. Mesmo com Mihajlovic poupada, as sérvias conseguiram se recuperar e empataram o placar. Porém, no tie-break, as comandadas de Guidetti levaram a melhor e fecharam o jogo por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 25-20, 22-25, 18-25 e 15-8.

 

A maior pontuadora foi a ponteira holandesas Judith Pietersen, com 20 pontos (16 em ataques, 3 em bloqueios e 1 em saque), seguida pela oposto Lonneke Sloetjes, com 18 (16 em ataques, 1 em bloqueio 1 em saque). Entre as sérvias, as opostos se alternaram durante o duelo e foram os destaques: Brakocevic colocou 16 bolas no chão (12 em ataques, 3 em bloqueios e 1 em saque), e Boskovic, 12 (todas em ataques).

 

O resultado do clássico definiu as posições do Grupo B, provisoriamente: os Estados Unidos estão na liderança, seguidos por Holanda, Sérvia e China, respectivamente. As quatro seleções aguardam os próximos jogos para saber quais serão os cruzamentos das quartas de final, programados para próxima terça-feira (16/08).

 

Daniel Rodrigues

 

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »