Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Rio Branco vence o UTC de virada pela Etapa Mata Atlântica

Foto: Marcos Ribeiro/CBV

No segundo jogo da etapa Mata Atlântica da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, neste sábado (25/05), o anfitrião Uberlândia Tênis Clube (MG) acabou derrotado de virada pelo Rio Branco (SP) por 3 sets a 2, com parciais de 17-25, 25-16, 25-21, 18-25 e 15-11. Na estreia, o time paulista havia sido derrotado pelo Botafogo (RJ) por 3 a 0 (25-17, 25-21 e 25-23).

A partida foi decidida somente em um emocionante tie-break. Em uma disputa de ponto, houve dúvida quanto à marcação do juiz e o jogador Rafael Pará, do UTC, levou cartão amarelo por contestá-lo. A advertência foi o combustível para impulsionar os paulistas rumo à vitória. Com garra, o Rio Branco (SP) venceu a parcial por 15 a 11, mas mesmo assim se despediu da Supercopa.

Para o técnico do time uberlandense, Manoel Honorato Neto, os erros decidiram a partida. “A nossa equipe é muito jovem, nosso projeto de equipe adulta é indefinido, temos definida a equipe juvenil, que é esta que jogou hoje com os reforços do Lucão, Edinho e Rafael Pará. Os atletas ainda estão imaturos e o que temos que fazer de hoje para amanhã, já que temos jogo cedo contra o Botafogo, é pedir para que eles durmam bem e que analisem o vídeo amanhã pela manhã e ver o que pode ser feito de diferente”, explicou.

“As equipes são jovens e acho que faltou entrosamento e atitude, fizemos só um amistoso antes da Supercopa. Amanhã é tudo ou nada e vamos tentar jogar o mais perfeito possível”, encorajou Rafael Pará, um dos mais experientes da equipe.

O técnico do Rio Branco, José Nestor, afirmou que a vitória só foi possível porque as equipes estavam equilibradas, tanto na quantidade de jovens, quanto na de adultos, o que não ocorreu no jogo de estreia com o Botafogo. “O jogo estava parelho, por isso vencemos. Foi muito importante participarmos desta Supercopa, que é uma competição que exige um pouco mais dos atletas. Deveria haver mais competições como esta”, reforçou.

Segundo o técnico paulista, o destaque da partida foi o levantador Matheus Hellmann Rotta, pela sua agilidade durante a Supercopa. “Mesmo perdendo a primeira partida, foi muito positiva a nossa participação nesta Supercopa, pois assim adquirimos mais experiência de jogo tanto com os adultos do Botafogo, quanto no jogo de hoje, que jogamos de igual para igual com os jovens e alguns adultos do UTC. Acho que deveríamos ter entrado mais confiantes, com mais atitude e ter imposto nosso ritmo de jogo, só faltou isso na estreia”, afirmou.

O título da etapa Mata Atlântica será decidido neste domingo (25/05), entre Botafogo e UTC, às 11h. O Rio Branco, mesmo com a vitória deste sábado, não tem chances de ser campeão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x