Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Rio do Sul bate Chapecó e leva o tetra do JASC

Foto: Clóvis Eduardo Coco/Rio do Sul

O time de voleibol feminino Rio do Sul/Equibrasil conquistou na noite desta sexta-feira, o título de tetracampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina ao derrotar por 3 sets a 0 (25-16, 25-11, 25-19), a equipe da cidade de Chapecó. Mesmo com a pressão da torcida contra, as meninas do Alto Vale fizeram a diferença no jogo e conquistaram o troféu de campeão. A cidade de Blumenau, sede da competição, ficou com o 3° lugar ao vencer Nova Trento por 3 sets a 2.

Jogando apenas com sete meninas que estão no time que disputa a Superliga, mais três atletas das categorias de base, Rio do Sul comemorou muito o título pelo poder de superação e união do grupo, tendo que variar o esquema tático e na maioria dos jogos, improvisar jogadoras.

A ponta Priscila, capitã do time de Rio do Sul, destacou que o grupo trabalhou firme nos objetivos para os Jogos Abertos, vencendo jogo após jogo e tentando buscar forças para chegar até a final, mesmo com um time mais reduzido no número de atletas do que as equipes adversárias. “Os jogos finais foram difíceis, mas de muita luta. A gente fica feliz por ter conquistado o título e com um time que foi guerreiro até o fim”, avaliou.0

Ao final do jogo e da maratona de seis partidas em uma semana nos Jogos Abertos, o técnico Rogério Portela comemorou muito com a equipe a conquista do tetracampeonato.

“É uma vitória que nos enche de orgulho, de todo o esforço concentrado nesta sequência de  jogos em Blumenau. Só tenho que parabenizar todo o time que esteve em quadra pelo desempenho, coragem e sobretudo superação, além de todo o time que disputa a Superliga e, mesmo dividido, esteve sempre junto. Mas em especial mesmo, dedico este tetracampeonato para a nossa torcida, sempre nos dando palavras de incentivo e de apoio. Nós nunca entramos em quadra para decepcioná-los”, finalizou o treinador Portela.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x