Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Rio do Sul consegue set, mas Rexona vence na abertura da Superliga feminina

Alexandre Arruda/CBV

Rexona esteve longe do ideal, mas confirmou o favoritismo

A falta de ritmo ficou evidente, mas nem assim o Rexona-Ades deixou de somar três pontos na abertura da Superliga feminina de vôlei, realizada na noite desta sexta (7), no ginásio da Tijuca, Rio de Janeiro. Encarando o Rio do Sul/Equibrasil, o time do técnico Bernardinho conquistou uma vitória por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 25-20, 19-25 e 25-14.

Apesar do resultado positivo, as atuais campeãs da competição não fizeram uma boa partida, mostrando problemas de entrosamento e na recepção, algo normal para este início de temporada. A sorte é que o Rio do Sul falhou ainda mais: no total, a equipe catarinense cedeu absurdos 37 pontos em erros para as adversárias.

O passe foi o maior responsável pelo Rexona ter deixado escapar a terceira parcial, o único no qual o Rio do Sul conseguiu mostrar seu potencial. Porém, não demorou muito para as donas da casa voltarem a tomar as rédeas da partida. O saque, aliás, foi o grande ponto positivo da equipe carioca, que somou 11 aces.

Com dez pontos marcados, a ponteira Gabi foi a melhor em quadra. Em entrevista ao “SporTV” após a partida, ela fez sua avaliação:

– O 3 a 1 nos dá confiança, pois estreia é sempre mais nervoso (…) O objetivo é fazer um bom primeiro turno e uma boa Superliga este ano

Também ao canal de TV a cabo, Vanessa, do Rio do Sul, mostrou otimismo:

– A equipe vem treinando bem e hoje a gente poderia ter ido melhor. Somos um time pequeno, mas vamos buscando a cada dia. Este jogo é a prova que o Rio do Sul pode mais. Fico com um gostinho de quero mais, de que a gente pode incomodar muito time grande

O lance curioso da noite foi protagonizado por Juciely, que foi a nocaute após receber uma bolada na cara após ataque de xeque de Neneca ainda no segundo set. Após atendimento médico, ela se recuperou bem e continuou na partida.

O Rexona volta a jogar na próxima sexta (14), quando recebe o São José em casa às 19 horas (de Brasília). Já o Rio do Sul buscará a recuperação contra o Dentil/Praia Clube em Santa Catarina na terça (11), às 20h15.   




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x