Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Rio do Sul/Equibrasil deixa folga de lado e mantém treinamentos no fim do ano

Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul

Enquanto a maioria das pessoas tira o pé do acelerador e aproveita o período de fim de ano para descansar, as atletas e comissão técnica do time Rio do Sul/Equibrasil aproveitaram cada minuto destes últimos dias de dezembro para fortalecer a preparação para 2014. Desde o dia 26 de dezembro, as meninas estiveram diariamente no ginásio Artenir Werner e também na academia fazendo aquilo que fizeram ao longo de todo o ano se preparando para os próximos desafios que se aproximam.

O calendário de jogos em janeiro será intenso e o combinado era justamente que o time teria folgas leves no período de festas, mas intensidade nos treinamentos para manter o ritmo e a forma física. “Cada dia a mais, ou a menos, de treinos, pode fazer uma diferença muito grande lá na frente, e nós temos que manter o pique, pois a Superliga tem um nível muito elevado”, explicou o treinador Rogério Portela.

Com 7 pontos na competição nacional e na 12° colocação a frente apenas de Maranhão Vôlei e do time do Minas Tênis Clube, a comissão técnica do Rio do Sul/Equibrasil olha para o mês de janeiro de 2014 como decisivo: “Serão muitas viagens, a participação da Copa Brasil em Maringá (PR) e novos confrontos contra os favoritos na Superliga. O desgaste será muito grande, mas ao mesmo tempo a gente tem que aproveitar essas partidas para pontuar. Se queremos crescer na competição, janeiro terá que ser de boas conquistas”, argumentou o técnico.

Nesta segunda-feira (30), o time fez a última fase de treinos antes da despedida de 2013, ano em que marca grandes conquistas para o time catarinense, como a conquista do tetra estadual e dos Jogos Abertos. Também para Rio do Sul, 2013 marcou a conquista da classificação para os playoffs da Superliga passada, assim como a primeira vitória diante de um dos gigantes do voleibol mundial, como foi o caso do Unilever em outubro.

A reapresentação das meninas após a virada de ano será no dia 3 de janeiro. O próximo jogo de Rio do Sul/Equibrasil na Superliga será no dia 7 contra o Barueri, na casa do adversário.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x