Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Rio do Sul/Equibrasil quer aproveitar últimos jogos para melhorar colocação na Superliga‏

Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul

Faltando apenas três jogos para o fim do returno da Superliga, o time Rio do Sul/Equibrasil terá que ter tranquilidade para superar cada um dos próximos adversários e terminar esta fase com um sentimento mais otimista e uma melhor colocação na tabela do quer o atual 13° lugar. O próximo jogo contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano na sexta-feira às 20h15 em Santa Catarina tem tudo para ser um divisor de águas, na visão da levantadora Michelle, que mesmo tendo chego na metade da temporada, divide a posição com Jordane e tem conquistando a confiança do treinador Rogério Portela.

Para Michelle, tão importante quanto vencer os próximos desafios, é ter ambição de que cada jogo serve para ganhar mais confiança e avançar na classificação do campeonato. Só que o jogo contra o São Caetano, atual oitavo colocado na Superliga, será de grande dificuldade, justamente pela posição em que o adversário se encontra na tabela.

“Elas vem para tentar pontuar e vencer. Só que nós temos nos cobrado muito de que a nossa postura nos últimos jogos cresceu bastante, mas pode ser ainda melhor”, observou a levantadora.

Mesmo que cada jogo tenha uma cara nova, um detalhe ainda está na cabeça do treinador rio-sulense, que é o fato de no momento mais importante da partida contra o Pinheiros na semana passada, o time catarinense não foi capaz de encaixar bem o passe para tentar vencer no tie-break.

“Travamos no momento mais importante, quando estava 9 a 9 em um ambiente todo nosso, com a torcida favorável e a pressão na mão do adversário. A gente precisa ter calma, tranquilidade e ser sangue-frio nesses momentos decisivos. E eu peço para as meninas que elas também se cobrem nos treinos e também nos jogos. Temos que eliminar os erros”, comentou Rogério Portela.

Após a partida contra São Caetano, Rio do SulEquibrasil terá mais dois compromissos no returno da Superliga: Dia 11 de março contra o Decisão Engenharia/Minas em Belo Horizonte (MG) e fechando a fase de classificação em casa, no ginásio Artenir Werner, contra o Barueri (SP).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x