Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Rio do Sul/Equibrasil vence Minas e ainda sonha com melhor colocação no final da Superliga‏

Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul

Com uma vitória por 3 sets a 2 na noite desta terça-feira em Belo Horizonte, Rio do Sul/Equibrasil venceu o time Decisão Engenharia/Minas (MG) (22-20, 14-21, 17-21, 21-18 e 7-15), e soma dois pontos importantes na busca por uma melhor colocação no final do returno da Superliga. Natiele de Rio do Sul foi a maior pontuadora com 21 acertos e recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor jogadora da partida.

Com cinco jogadoras mineiras em quadra, Rio do Sul/Equibrasil teve apoio de bom número de torcedores e familiares. E mesmo na casa adversária, o incentivo que vinha das arquibancadas surtiu o efeito desejado. Rio do Sul começou o jogo mal, conseguiu a virada, deixou as mineiras empatar, mas teve frieza para abrir larga vantagem de pontos no tie-break e fechar o jogo.

Esta foi a penúltima partida do time catarinense no returno da Superliga e com a vitória, Rio do Sul/Equibrasil fica a apenas um ponto do time mineiro que é o 12° colocado na competição nacional. Como o Uniara (SP) também perdeu na rodada – 3 a 0 para o Vôlei Amil – uma vitória diante do Barueri na última rodada pode significar para as representantes de Santa Catarina, dependendo da combinação de resultados, um avanço de duas colocações na tabela na última rodada que ocorre na sexta-feira (14/03).

Para o técnico Rogério Portela, a vitória que vinha “batendo na trave” há alguns jogos no tie-brake, desta vez foi muito merecida, pela atitude do time em quadra. “É difícil jogar fora de casa e o Minas também vem com vontade de melhorar sua colocação final na Superliga. As meninas trabalharam muito nos últimos dias e estão de parabéns. Eu fico muito feliz pelo desempenho da Nati, que jogo a jogo, vem sendo o nosso destaque, e leva uma conquista importante para a carreira dela”, comentou Portela.

Chateada com o resultado, a experiente líbero Arlene ressaltou que a equipe não cumpriu o objetivo de terminar a Superliga com uma vitória em casa. “Nós preparamos muito para encerrar a participação na competição com uma vitória para nossa torcida. Infelizmente, o resultado não foi o esperado. Só tenho a agradecer os torcedores, que apoiaram nossa equipe mesmo nos momentos mais complicados. Também gostaria de agradecer a diretoria do Minas. Mas fica a chateação por não ter conquistado o resultado positivo neste confronto”, disse.

O próximo jogo de Rio do Sul, o último do returno da Superliga, será na sexta-feira (14/03), às 21h30, no ginásio Artenir Werner, contra o time do Barueri (SP). Ambos os times não tem mais chances de classificação para os playoffs da competição nacional.

Na última rodada da competição nacional, as minastenistas visitarão o São Cristóvão Saúde/São Caetano, nesta sexta-feira, às 21h30, em São Caetano do Sul.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x