Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Rio do Sul está fora da Superliga Feminina 2017/2018

Por Júnior Barbosa

Mais uma bomba no voleibol nacional. Depois de anos na elite do esporte, o Rio do Sul (Santa Catarina) está fora da Superliga 2017/2018 por não conseguir apresentar as garantias necessárias para arcar com os custos do time e da estrutura para participar da competição. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não se manifestou oficialmente se convidará outra equipe ou se a competição será disputada com apenas 11 times.

A equipe catarinense ainda possui dívidas da temporada passada, que foi renegociada e atletas que inclusive estão em outros times neste ano estavam recebendo os atrasados. Os pagamentos vinha sendo feitos regularmente até que em setembro os recursos secaram e a renegociação parou de ser cumprida, bem como o pagamento da comissão técnica e de cerca de 60% do salário das jogadoras do atual plantel.

A prefeitura chegou a negociar um aporte maior desde que o presidente do clube, Sr. Nilo, fosse afastado do time, o que não aconteceu. Ele, porém, abriu mão do cargo somente há poucos dias e o governo não quis assumir em cima da hora.

A decisão pegou de surpresa os fanáticos torcedores da cidade e também o elenco. O time, inclusive, se preparava normalmente para a competição. Há poucas semanas, a delegação viajou para Lima (Peru) e enfrentou a seleção local em amistosos.

Ao final da temporada anterior, o time confirmou o retorno do técnico Rogério Portela, bem como o da central Edna, que estava sem atuar nos últimos anos para se recuperar de uma cirurgia, além de ter sido mãe recentemente. Integram o elenco, ainda, a oposto Lia, as ponteiras Domingas e Juliana Odilon, a líbero Silvana e a também central Adriani.

Confira a nota oficial do clube:

É com imenso pesar que a Associação Rio do Sul vem através desta informar sua desistência de participar da Superliga Feminina de Voleibol, edição 2017-2018.

Infelizmente por motivos econômicos não conseguimos viabilizar a participação desta equipe tão adorada por milhares de torcedores espalhados no país inteiro. Aguardamos até o último momento antes doinício da competição para tomarmos essa decisão, sempre com esperança e otimismo de tornar este grandioso projeto viável e possível ser realizado.

Tivemos pouquíssimo apoio financeiro da iniciativa privada nesta edição, assim como na anterior, aliados ao momento econômico e político em que passa o país. Esperamos até a ultima hora para liberação dos recursos prometidos pelo governo do estado para ajudar na realização do evento, e que até o momento não foi possível, dentre outros recursos que também não foram viabilizados.

Agradecemos imensamente aos nossos patrocinadores: Prefeitura de RIo do Sul -SC, Nutrifarma de Taió-SC, Orbenk de Joinville-SC e Equibrasil de Lontras-SC.

Uma equipe que brigou e orgulhou seu torcedor em toda sua trajetória para formar um nome de impacto orgulhando e representado não só a cidade de Rio do Sul, como todo Estado de Santa Catarina e porque não dizer todo o Sul do Brasil, pois foi durante sete anos o único representante na disputa desta que é a maior competição nacional da modalidade de Voleibol Feminino.

É desta forma com “o coração partido” que agradecemos também todos os colaboradores, diretores, comissão técnica, atletas e especialmente nosso torcedor que esteve com o time numa verdadeira demonstração de amor à equipe.

Atencioasamente
Diretoria Associação Rio do Sul Vôlei




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x